MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Gaeco prende delegado e investigador da Polícia Civil em ação contra corrupção e lavagem de dinheiro

Integrantes de diversos núcleos do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, participaram nesta quarta-feira (16) da operação Barão de Drummond, que abrangeu dez cidades e resultou na prisão de um d

Da Redação

·
Ação do Gaeco nesta quarta-feira (16) mirou o jogo do bicho - Foto: Carlão/Maringá - Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Ação do Gaeco nesta quarta-feira (16) mirou o jogo do bicho - Foto: Carlão/Maringá - Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2017, 12:41:00 Editado em 16.08.2017, 20:27:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Integrantes de diversos núcleos do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, participaram nesta quarta-feira (16) da operação Barão de Drummond, que abrangeu dez cidades e resultou na prisão de um delegado e um investigador da Polícia Civil.

continua após publicidade

A operação, deflagrada a partir de investigação iniciada no primeiro semestre de 2016 pelo núcleo do Gaeco em Maringá (norte do Estado) tem como objetivo o combate a crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiropraticados por associação criminosa em bancas de exploração de jogos ilegais. 

Foram expedidos pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Maringá 37 mandados de busca e apreensão (22 em residências, 11 em estabelecimentos comerciais – incluindo bancas de jogo – e quatro em gabinetes de delegacias de polícia) e cinco mandados de prisão preventiva (contra os policiais e mais três exploradores de jogos). 

continua após publicidade

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Maringá, Astorga, Altônia, Ivatuba, Paiçandu, Ponta Grossa, Paranavaí, Sarandi, Arapongas e Doutor Camargo.

Durante a operação, foram também presas em flagrante cinco pessoas por posse de munições e armas sem registro. Outras oito pessoas foram encaminhadas para lavratura de termo circunstanciado para responderem por envolvimento com jogos ilegais.

As informações são do Ministério Público do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Gaeco prende delegado e investigador da Polícia Civil em ação contra corrupção e lavagem de dinheiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!