MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Corpo de mulher é conservado na esperança reviver no futuro 

Uma fundação da China anunciou nesta semana ter produzido com êxito a primeira criogenização de um corpo humano completo na China, na esperança de trazê-lo de volta à vida, assim que a evolução da medicina possibilitar. De acordo com jornal China Daily, o

Da Redação

·
Corpo foi colocado num recipiente com 2.000 litros de nitrogênio  - Foto: Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Corpo foi colocado num recipiente com 2.000 litros de nitrogênio - Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2017, 10:22:00 Editado em 16.08.2017, 20:27:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma fundação da China anunciou nesta semana ter produzido com êxito a primeira criogenização de um corpo humano completo na China, na esperança de trazê-lo de volta à vida, assim que a evolução da medicina possibilitar. 

continua após publicidade

De acordo com jornal China Daily, o primeiro procedimento de criogenia no país foi realizado pela Fundação Yinfeng, na província de Shandong, no leste da China. O procedimento foi iniciado menos de cinco minutos depois de o coração de uma mulher chamada Zhan Wenlian parar de bater e os médicos declararem que a mulher estava morta. 

Aaron Drake, especialista da norte-americana Alcor Life Extension Foundation, e médicos do Hospital Qilu, da Universidade de Shandong, colocaram Zhan em um sistema de apoio vital. 

continua após publicidade

O corpo da mulher foi transportado para um laboratório de um instituto afiliado à Fundação Yinfeng, onde foram injetados produtos químicos com a finalidade de proteger as suas células de danos durante o processo de congelamento. 

2000 litros de nitrogênio
Em seguida o corpo foi colocado num recipiente com 2.000 litros de nitrogênio líquido, a uma temperatura de 190 graus abaixo de zero. Zhan, que tinha 49 anos e trabalhava num banco estatal em Jinan, a capital da província de Shandong, sofria de câncer no pulmão, e o seu esposo pediu à Yinfeng para que fizesse a criogenização do corpo. 

Radicado em Jinan, o grupo Yinfeng Biological Group é uma empresa privada especializada na investigação e desenvolvimento de células humanas e nas tecnologias de armazenamento de órgãos.  "Gui disse que gostaria de tentar rever a sua esposa no futuro, apesar de saber que isso não acontecerá em curto espaço de tempo. Creio que o amor pela sua esposa foi o fator mais importante da sua decisão", disse Kong Fei, membro da fundação Yinfeng. 

continua após publicidade

Altos custos
A entidade assumirá todos os gastos com o procedimento e armazenamento, acrescentou Kong, ressaltando que o custo será "muito alto", apesar de não detalhar o valor. 

"Esperamos que o corpo seja armazenado durante várias décadas e podemos avaliar a sua condição depois de um certo período", observou. Kong afirmou ainda que a fundação vai continuar aceitando pedidos para realizar criogenia, mas não manterá muitos corpos por conta dos altos custos do procedimento. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Corpo de mulher é conservado na esperança reviver no futuro "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!