MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Fundadora de ONG denuncia golpe virtual em São João do Ivaí 

Uma imagem da criadora da ONG de São João do Ivaí (norte do Paraná), Dar a Mão,  Geane Poteriko e da filha Dara, e parte da história delas estão sendo usadas por estelionatários. Um post circula no Facebook pedindo doações para compra de uma prótese e um

Da Redação

·
Geane Poteriko e a filha Dara - história delas usada por estelionatários - Foto - Ivan Maldonado
Icone Camera Foto por Reprodução
Geane Poteriko e a filha Dara - história delas usada por estelionatários - Foto - Ivan Maldonado
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.08.2017, 20:50:00 Editado em 01.08.2017, 21:25:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma imagem da criadora da ONG de São João do Ivaí (norte do Paraná), Dar a Mão,  Geane Poteriko e da filha Dara, e parte da história delas estão sendo usadas por estelionatários. Um post circula no Facebook pedindo doações para compra de uma prótese e um aparelho auditivo. O falso pedido de arrecadação de R$ 3,8 mil foi criado na plataforma vakinha.com.br. O golpe foi descoberto na manhã de ontem por Geane, que já se mobilizou denunciando o crime na internet e registrando queixa na Polícia Civil.

continua após publicidade

Dara nasceu com agenesia de mão (sem os dedos e parte da mão direita) devido a uma condição rara chamada Síndrome da Brida Amniótica. Desde então, Geane criou e preside em São João do Ivaí, a Associação Dar a Mão, que cria com impressora 3D dispositivos auxiliares confeccionados como próteses de mão e doa para  pessoas afetadas, assim como dá suporte para seus familiares.

O pedido em que é usada a imagem da mãe e da filha foi feito por uma pessoa desconhecida, denominada como Letícia Júlia Moraes Soares, da cidade Ferraz de Vasconcelos/ SP. Na mensagem, o estelionatário diz que Geane tentou tratamento pelo SUS, porém, como existe uma fila muito grande, ela não teria dinheiro para bancar o tratamento de Dara.

continua após publicidade

Geane diz que ficou surpresa com a postagem e não esperava que a imagem da filha fosse usada com má fé para arrecadar dinheiro fraudulento. “Quem nos conhece sabe que a Dara já recebeu a prótese da Associação Dar a Mão, e não tem deficiência auditiva. Fico triste, por existirem pessoas sem escrúpulos que usam o ambiente da internet para realizar fraudes e ganhar dinheiro fácil”, assinala Geane. 

Data da criação
A falsa campanha para arrecadação foi criada em 06 de  julho. Até o final da manhã, a campanha continuava, mas não havia arrecadado nenhum valor. “Já fiz a denúncia no próprio site e na delegacia de polícia. Espero que o Facebook retire esse fake (perfil falso) urgentemente da rede e que ninguém seja prejudicado”, completa Geane. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Fundadora de ONG denuncia golpe virtual em São João do Ivaí "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!