MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Jornal reacende polêmica ao dizer que cachorro-quente não é sanduíche

Um jornal norte-americano reacendeu uma polêmica antiga ao publicar uma correção curiosa, afirmando que "cachorro-quente não é sanduíche". O "Louisville Courier-Journal", do estado do Kentucky, divulgou recentemente a correção de 10 textos publicados entr

Da Redação

·
Independente de ser sanduíche ou não, o cachorro-quente é apreciado por muitas pessoas em quase todo o planeta - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Independente de ser sanduíche ou não, o cachorro-quente é apreciado por muitas pessoas em quase todo o planeta - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2017, 17:23:00 Editado em 27.07.2017, 17:28:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um jornal norte-americano reacendeu uma polêmica antiga ao publicar uma correção curiosa, afirmando que "cachorro-quente não é sanduíche". O "Louisville Courier-Journal", do estado do Kentucky, divulgou recentemente a correção de 10 textos publicados entre 1887 e 1966.

continua após publicidade

O texto diz: "Nas seguintes datas, o Courier-Journal incorretamente se referiu aos cachorros-quentes como sanduíches. (...) Nós lamentamos profundamente os erros, especialmente o último." "Nós somos extremamente sérios com a acurácia no jornal", disse o editor-executivo, Joel Christopher, no Twitter. A correção provocou discórdia entre internautas que concordaram ou não com a afirmativa, gerando um grande debate online.

O sanduíche, por definição, é formado por duas ou mais fatias de pão e recheio entre elas. O argumento dos que não consideram o cachorro-quente um sanduíche é que o pão do cachorro-quente não é totalmente dividido, pois há apenas uma abertura em um pão. Não há fatias, portanto.

continua após publicidade

Pela lógica, você não precisa dividir um pão em dois para criar um sanduíche, já que ele foi idealizado para a portabilidade, ou seja, comer sem precisar das duas mãos e apertar o recheio entre os dedos utilizando o polegar opositor. Nesse caso, o cachorro-quente pode ser classificado como sanduíche. O que você acha?

Prato típico
Já em Maringá, na região norte do Paraná, a despeito de se o cachorro-quente é ou não sanduíche, o fato é que esse tipo de lanche foi escolhido oficialmente como prato típico da cidade. O projeto de lei que garante esse título ao cachorro-quente foi aprovado recentemente pela Câmara de Vereadores .  

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Jornal reacende polêmica ao dizer que cachorro-quente não é sanduíche"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!