MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Taxista se acorrenta em viaduto para protestar contra regulamentação do Uber

Nereu da Silva, que é taxista há 19 anos em Curitiba, realiza um protesto por conta própria nesta quarta-feira (26) contra a regulamentação do aplicativo Uber. Com uma corrente, ele prendeu-se ao Viaduto Estaiado, que fica sobre a Avenida das Torres, no b

Da Redação

·
Taxista quer chamar a atenção contra a regulamentação do Uber - Fotos: Djalma Malaquias – Banda B
Icone Camera Foto por Reprodução
Taxista quer chamar a atenção contra a regulamentação do Uber - Fotos: Djalma Malaquias – Banda B
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2017, 10:48:00 Editado em 26.07.2017, 16:24:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nereu da Silva, que é taxista há 19 anos em Curitiba, realiza um protesto por conta própria nesta quarta-feira (26) contra a regulamentação do aplicativo Uber. Com uma corrente, ele prendeu-se ao Viaduto Estaiado, que fica sobre a Avenida das Torres, no bairro Uberaba.

continua após publicidade

O profissional do volante detalhou ao portal Banda B o motivo da manifestação solo.”Nós levamos 30 anos para licitação de novos carros e agora são oito mil carros particulares funcionando em Curitiba, em um decreto feito de forma tão rápida. Nós, taxistas, somos profissionais, não temos um bico. Os motoristas do aplicativo tem um emprego fixo e esse bico com aplicativos, esse é um grande problema”, afirmou.

O taxista promete ficar pelo menos seis horas acorrentado ao viaduto. “Acredito que assim poderei chamar a atenção para o que estão fazendo com a gente. É um absurdo aceitar essa situação lamentável”, disse. No viaduto, outros taxistas buzinavam para Nereu e acompanhavam de perto a manifestação. 

continua após publicidade

No perfil na rede social Facebook, a União dos Taxistas de Curitiba (UTC) tem realizado posts de revolta contra o decreto de Greca e salientando que o Uber não está liberado, uma vez que as empresas ainda não estariam cumprindo em 100% o que foi pedido pela administração municipal.

Resposta do prefeito
O prefeito Rafael Greca se manifestou sobre o protesto por meio de nota, na manhã desta quarta-feira: “Tenho mantido um diálogo permanente com as lideranças dos taxistas. Tanto que recebi um grupo aqui na Prefeitura há menos de 15 dias e converso com eles frequentemente pelo whatsapp. O diálogo está aberto e será mantido. Vou receber os taxistas sempre que os encontros forem agendados.” garantiu o prefeito de Curitiba.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Taxista se acorrenta em viaduto para protestar contra regulamentação do Uber"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!