MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Vídeo feito por astrônomo mostra raro fenômeno espacial

Um raro fenômeno espacial chamado espectro vermelho foi gravado em vídeo pelo astrônomo amador David Finlay, de Nova Gales do Sul, na Austrália. O próprio Finlay o definiu como "relâmpago ao contrário", porque são apontados para o espaço e não para a Terr

Da Redação

·
Imagem: CC BY 2.0/Eflon/Rain
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem: CC BY 2.0/Eflon/Rain
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2017, 10:39:00 Editado em 25.07.2017, 23:32:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um raro fenômeno espacial chamado espectro vermelho foi gravado em vídeo pelo astrônomo amador David Finlay, de Nova Gales do Sul, na Austrália. O próprio Finlay o definiu como "relâmpago ao contrário", porque são apontados para o espaço e não para a Terra. 

continua após publicidade

Segundo a imprensa australiana, as descargas luminosas jamais foram registradas a partir da Terra com tanta frequência. Especialistas consultados por Finlay garantem que "nunca viram nada parecido".

Mais de 30 em duas horas de observação
O astrônomo observou mais de 30 raios vermelhos em apenas duas horas. "Não podia acreditar. Eu pensei que teria a sorte de capturar um ou dois, o que teria sido fantástico, mas continuaram aparecendo", surpreendeu-se Finlay

continua após publicidade

De acordo com ele, pode se tratar da primeira vez em que espectros vermelhos"tenham sido capturados em vídeo na Austrália, e acho que ninguém mais registou tantos [raios] de uma só vez".

Os Sprites - conhecidos como eventos luminosos transitórios - são causados por uma descarga elétrica durante as tempestades, mas em vez de descer para o chão, como normalmente acontecem com os relâmpagos, eles viajam para o espaço - ganhando o apelido de "raio invertido".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vídeo feito por astrônomo mostra raro fenômeno espacial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!