MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Síndrome rara faz com que garoto de 10 anos nunca sacie fome e coma papel higiênico e sujeira

O garoto Caden Benjamin, de 10 anos, residente em Standerton, África do Sul, vive um drama. Ele sofre da síndrome de Prader-Willi e isso faz com que ele nunca pare de sentir fome. Por conta de tal condição, o menino come tudo o que consegue e vê pela fren

Da Redação

·
Garoto sul-africano tem apenas 10 anos e pesa 90 kg; ele sofre de uma doença rara e incurável - Foto: Reprodução Saturday Star
Icone Camera Foto por Reprodução
Garoto sul-africano tem apenas 10 anos e pesa 90 kg; ele sofre de uma doença rara e incurável - Foto: Reprodução Saturday Star
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2017, 09:15:00 Editado em 24.07.2017, 23:09:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O garoto Caden Benjamin, de 10 anos, residente em Standerton, África do Sul, vive um drama. Ele sofre da síndrome de Prader-Willi e isso faz com que ele nunca pare de sentir fome. Por conta de tal condição, o menino come tudo o que consegue e vê pela frente, incluindo coisas não comestíveis, como protetor labial, papel higiênico e sujeira em geral, conforme o Saturday Star. Aos 10 anos, ele já pesa 90 kg.

continua após publicidade

Segundos médicos, a desordem rara e incurável afeta cerca de 20 mil pessoas em todo o mundo e provoca problemas físicos, mentais e comportamentais.

"Se não tiver nada, ele junta a poeira do chão e come", relata Zola Benjamin, mãe do garoto. A doença incurável tem outro efeito devastador: quem sofre com ela engorda muito mais rápido, já que o corpo tem menos massa muscular. 

continua após publicidade
Síndrome rara faz com que garoto de 10 anos nunca sacie fome e coma papel higiênico e sujeira
Foto por Reprodução

Menino com síndrome rara come tudo o que consegue
e vê pela frente - Foto: Reprodução Saturday Star

Pesava 40 kg aos três anos
"Aos três anos ele já pesava 40 kg e naquela época, não sabíamos o que estava errado com ele", acrescentou Zola. Caden não é capaz de se locomover por causa de seu peso e luta para respirar com dificuldade. 

Apesar da situação complicada, a mãe do menino sul-africano não perdeu a esperança, e acredita que o filho um dia ainda vai poder viver e brincar como uma criança saudável.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Síndrome rara faz com que garoto de 10 anos nunca sacie fome e coma papel higiênico e sujeira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!