MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Após troca de tiros, PM prende assaltantes que planejavam consumar roubos

Policiais militares de Mauá da Serra confirmaram nesta sexta-feira (21) que prenderam cinco suspeitos de planejar assaltos na cidade e no município vizinho de Ortigueira. Durante patrulhamento os PMs se depararam e houve intensa troca de tiros. Os policia

Da Redação

·
Foto: Divulgação/PM
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação/PM
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2017, 15:13:00 Editado em 21.07.2017, 16:03:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Policiais militares de Mauá da Serra confirmaram nesta sexta-feira (21) que prenderam cinco suspeitos de planejar assaltos na cidade e no município vizinho de Ortigueira. Durante patrulhamento os PMs se depararam e houve intensa troca de tiros. Os policiais de Mauá Serra receberam apoio de equipes de Marilândia do Sul, Califórnia, Rio Bom, Faxinal e da equipe do canil do 10ºBPM de Apucarana,  que levou junto o cão farejador “Taz”. 

continua após publicidade

Foi realizada uma grande operação que resultou na prisão de Amauri Pereira Manzano Junior, Marcos Oliveira dos Santos (Meloso), Isaías dos Santos (Bia),  Etamar Carneiro Gomes e Daniela Francisquini de Almeida, detida porque em sua casa, havia armas. Ela é esposa de Etamar.  

A situação teve início após a PM receber denúncia dando conta que no Bairro Serrinha, na BR 376, estaria ocorrendo roubo. No local, a equipe de Mauá das Serra apurou que um vendedor de batatas do Bairro Santa Maria foi abordado por três homens com toucas e armados de revólver. Eles roubaram seu telefone celular e R$ 600 em dinheiro. 

continua após publicidade

Em seguida a PM recebeu nova denúncia relatando que dois marginais estavam rondando um restaurante no Distrito de São José, em Marilândia. Pouco depois, dois homens com as mesmas características foram vistos observando a movimentação no Posto Príncipe, na BR 376. 

Policiai já se deslocavam para o local quando foram avisados que os suspeitos já estavam na frente do Restaurante Mapy, em Mauá da Serra. Nas imediações do estabelecimento os PMs se depararam com veículo Fiat Pálio branco, com duas pessoas próximas ao carro e o condutor em seu interior. 

Ao dar voz de abordagem, o motorista tentou empreender fuga com o Palio e os dois suspeitos que já estavam do lado de fora carro correram para um mata e começaram a disparar tiros contra a PM, iniciando um intenso confronto com os policiais.

continua após publicidade

O motorista do carro, foi detido, e identificado como Amauri Pereira Manzano Junior. Ele confessou receberia R$ 100 para buscar duas pessoas em Ortigueira e que eles pretendiam assaltar o restaurante Mapy e posteriormente o Posto Príncipe. 

Amauri contou ainda que os fugitivos eram Isaías dos Santos, conhecido como “Bia” e  Etamar Carneiro Gomes. Eles inclusive tinha combinado se encontrar na casa de Etamar, que é caseiro da “Fazenda Turco”, para acertar os últimos detalhes do assalto. 

Diante das novas informações, os Policiais foram até a referida propriedade rural, e entraram na fazenda com autorização proprietário, mas encontraram apenas a esposa Daniela Francisquini de Almeida. Ela afirmou que o marido (Etamar) não havia chegado, desde à noite, mas depois voltou atrás e contou  que ele passou no local, na madrugada, e evadiu-se. 

continua após publicidade

Dentro da casa havia uma espingarda Boito calibre 32, oito cartuchos, uma munição de revólver cal 32, um revólver cal 22, que pode ser a arma usada no confronto com a PM. Jogados nas proximidades  foram encontrados cinco toucas ninjas. Antes das viaturas deixarem o local um carro suspeito se aproximou. 

Era o veículo que viria buscar os acusados para praticar um roubo em Ortigueira. Em seu interior foram abordados Isaías dos Santos, o “Bia”, que seria um dos homens que participaram do confronto com a PM. Com ele, estava Marcos Oliveira dos Santos, o “Meloso”. 

Com eles foram apreendidos frascos com óleo vegetal e seringas. Questionados sobre a procedência dos produtos, eles informaram  que era fruto de saques a caminhões acidentados na “Serra do Cadeado”, próximo ao “Bairro dos França”. 

Levados para DP de Marilândia do Sul
Todos foram detidos, entre eles um rapaz de nome “Maicon”, que seria o responsável por dar fuga para os assaltantes.  Os presos, as armas, munições e outros materiais apreendidos foram levados à Delegacia de Marilândia do Sul para os procedimentos legais. Todos negaram participação nos crimes. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após troca de tiros, PM prende assaltantes que planejavam consumar roubos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!