Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Temperaturas despencam no Paraná e neva em Palmas

Loading...

FRIO INTENSO

Temperaturas despencam no Paraná e neva em Palmas

As temperaturas despencaram e esta terça-feira (18) amanheceu gelada no Paraná, com geada em algumas regiões do Estado. Temperaturas negativas foram registradas em várias municípios. Curitiba teve a manhã mais fria do ano, conforme o Instituto Meteorológico Simepar, com 1ºC. A máxima não deve passar de 10ºC, segundo os meteorologistas. A menor temperatura havia sido registrada em junho, com 3ºC.

Em Palmas, no sul do estado, ocorreu neve na noite de segunda-feira (17). Em General Carneiro, também na divisa com Santa Catarina, os termômetros registravam -3ºC por volta das 6h20 com sensação térmica de -9ºC. Em Guarapuava, na região central do Paraná, o frio também é intenso nesta manhã desta terça.

No norte e noroeste do Paraná, o frio mais ameno em relação às outras cidades com mínimas em torno de 4ºC, como em Apucarana, Londrina, Maringá e outras cidades da região. Meteorologistas adiantam que as temperaturas devem cair ainda mais na quarta-feira (19). Isso porque a massa de ar polar que se estabelece sobre a Região Sul do Brasil e continua provocando forte declínio das temperaturas. O tempo continua gelado por causa do vento. 

Alerta de geada negra
O ar frio também se espalha rapidamente pelas áreas do norte paranaense e a temperatura diminui muito em comparação aos dias anteriores. A previsão é de formação de geadas em alguns setores e também há risco de prejuízos para a agricultura em função da combinação de ar frio e vento (geada negra).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias