Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Especialista afirma que uso de emojis deve ser incluído em sala de aula; entenda

Loading...

SERIA NOVA LINGUAGEM

Especialista afirma que uso de emojis deve ser incluído em sala de aula; entenda

Uso de carinhas e corações podem ajudar crianças a melhorar comunicação. (Foto: Reprodução)

Hoje em dia é muito raro encontrar alguém que não faça uso de qualquer tipo de emoji (ou emoticon) quando fala ao celular, seja por serviços de mensagens ou publicações nas redes sociais. O uso recorrente dessas 'figurinhas' sempre foi muito criticada pelos estudiosos, dizendo até mesmo que estávamos voltando aos tempos do hieróglifos, onde a humanidade se comunicava apenas por formas, porém, a especialista em linguística Vyvyan Evans discorda completamente dessas opiniões.

Segundo ela, que também é ex docente da Universidade de Bangor, no Reino Unido, o uso recorrente de smiles, corações e outros emojis, pode trazer uma melhora significativa na capacidade de comunicação das crianças. De acordo com Vivyan, a forma com a qual a criança se expressa deve ser respeitada e cabe aos pais e professores acompanharem esse desenvolvimento.

O uso de emojis para a comunicação deve ser melhor aproveitado. (Foto: Reprodução)

A professora vai mais longe e afirma que existe a necessidade de se incluir esse tipo de linguagem dentro da sala de aula. "Essas figuras preenchem algo que está faltando, devemos sim ficar atentos com o que a criança ou o jovem está querendo nos indicar. São as pistas não-verbais que nos levam a melhor maneira inclusive, de interpretar o que eles ainda não conseguem verbalizar.", finaliza ela que ainda diz ao Metro, que essa é a linguagem do futuro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias