Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eles preferem as loiras ou as morenas? Pesquisadores garantem ter achado a resposta

Loading...

JÁ DIZIA MARILYN

Eles preferem as loiras ou as morenas? Pesquisadores garantem ter achado a resposta

A precursora da pergunta parecia estar meio equivocada. (Foto: Reprodução)

Nunca foi algo expressamente declarado, porém, mulheres sempre viveram uma batalha silenciosa entre elas mesmas tanto se fez que chegou ao ponto de psicanalistas compararem a maquiagem feita por elas em festas a pinturas de guerreiros para a guerra. Mas o fato que mais chama divide as opiniões entre homens e mulheres e faz com que muitas mudem sempre de visual se dá a uma velha questão imposta por Marilyn Monroe de que os homens preferem as loiras.

O assunto sempre é alvo de críticas pelo fato de segregar a mulher ao um estereotipo, porém, em contrapartida, a dissolução do enigma pode ajudar a melhorar a confiança de muitas pessoas que estão sem coragem de fazer uma mudança mais radical em seu visual, impulsionando assim uma melhora de sua auto estima, de acordo com o estudo a grande maioria das mulheres se revelaram mais confiantes após descolorir as madeixas.

ELES PREFEREM AS LOIRAS?

As loiras são mais atraentes para alguns dos entrevistados. (Foto: Reprodução)

Em pesquisas recentes, o psicólogo David Matz, da Califórnia, EUA, revelou no artigo para a revista Psychology Today, que há sim uma predileção dos homens por mulheres de madeixas mais claras. O motivo? De acordo com o especialista a cor do cabelo influencia diretamente no inconsciente masculino em uma ligação com juventude, para a grande maioria dos homens, cerca de 88% relacionam cabelos claros como um sinal de que a mulher seria mais jovem e consequentemente mais fértil, o que é o alvo da busca principal mesmo que sem saber, de todos os homens.

Ainda de acordo com ele, outro fator que pesa é de que só há cerca de 3% de loiras naturais no mundo, tornando as morenas casos menos raros, fazendo com que o interesse masculino e feminino aumentem para o lado das platinadas, como dito no começo do texto, há também a procura de muitas mulheres pelos tons mais claros justamente por ser algo mais incomum, melhorando assim sua auto estima ao se sentirem mais únicas. 

As mulheres também preferem as loiras... (Foto: Reprodução)

O psicólogo também levou em consideração os fatores culturais impostos pelas grandes empresas de publicidade e até mesmo Hollywood que sempre destacam as loiras 'gostosonas', como por exemplo a própria Marilyn Monroe, que fora estigmatizada como uma das primeiras sexy symbol do mundo, dando a deixa de que as loiras seriam mais sensuais e mais ligadas a atributos físicos, que para alguns homens seriam indispensáveis.

A grande referencia em mulheres sexys começa por Marilyn Monroe. (Foto: Reprodução)


AS MORENAS TAMBÉM FORAM CITADAS

A maioria dos homens viram morenas como mulheres mais comprometidas. (Foto: Reprodução)

Porém, um outro fato chamou a atenção dos estudiosos. A grande maioria das morenas tem o perfil de mulheres mais seguras de si, de acordo com os envolvidos na pesquisa. Em uma escala a de 0 a 10, os estudados tinham de responder em qual grau estariam dispostos a terem um relacionamento mais sério com as mulheres das fotos e a grande maioria dos 10 foram para as mulheres morenas que surgiam nos quadros. 

Quando questionados do porque de suas escolhas e notas, cerca de 70% dos homens que participavam do experimento disseram que além de atraentes, as mulheres morenas que apareceram pareciam ser pessoas mais tranquilas, que aparentavam ser também mais comprometidas e que provavelmente eles as apresentariam aos pais.

As morenas também foram citadas como 'seguras de si'. (Foto: Reprodução)


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias