Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Técnica simples deve ser feita ao acordar para garantir um dia melhor e mais produtivo; entenda

Loading...

É SÓ SE ALONGAR

Técnica simples deve ser feita ao acordar para garantir um dia melhor e mais produtivo; entenda

Devemos alongar todo o corpo quando acordamos. (Foto: Reprodução)

A dificuldade maior de todo ser humano normal do dia a dia sem sombra de dúvidas é na hora de levantar da cama, ainda mais depois de uma noite mal dormida. Porém, existe uma técnica que foi difundida há muito tempo e poucas pessoas o utilizam, apesar de ser simples.

De acordo com especialistas, o ato de alongar-se ao acordar faz com que seu corpo elimine toxinas acumuladas durante a noite por seus poros. Segundo eles, quando movemos nosso corpo depois de um período muito longo sem nos movimentarmos, o sistema linfático que havia parado é ativado, trabalhando de maneira regressiva para que todas os poluentes do seu corpo, saiam. 

É comprovado cientificamente que ao se alongar quando acorda também faz com que tensões que possivelmente acumulamos no dia anterior e não foram trabalhadas durante o período noturno, diminuem significativamente, trazendo a sensação de relaxamento, disposição e bem-estar. 

PSICOLOGIA EMBASA A TEORIA

Ainda nesse ato, há a forma de mandar mensagens ao seu cérebro de que você está pronto para a sua rotina. De acordo com psicólogos da Universidade de Harvad, ao alongar-se quando despertamos, estamos fazendo com que nosso sistema neural entenda que você está preparado para o dia que está por vir.

Ao se esticar, nos fazemos 'grandes', de acordo com a psicologa. (Foto: Reprodução)

A psicologa Amy Cuddy que liderou os estudos afirma ainda, que ao nos espreguiçarmos estaremos pré definindo inconscientemente como vamos enfrentar as situações que nos aguardam ao longo do dia e ao nos esticarmos o máximo possível, mostramos para nosso cérebro que somos tão grandes e fortes quanto o que está por vir.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias