Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cientistas dos EUA estimam que 887 asteroides vão se aproximar da Terra ainda em 2017

Loading...

MONITORAMENTO DO ESPAÇO

Cientistas dos EUA estimam que 887 asteroides vão se aproximar da Terra ainda em 2017

Ilustração de corpos celestes passando relativamente perto da Terra Foto: NASA

Pesquisadores do Observatório Astrofísico Smithsonian (SAO), em Massachusetts, nos Estados Unidos, analisaram o deslocamento de milhares de corpos celestes e concluíram que 887 asteroides vão passar a uma distância relativamente próxima da Terra ainda em 2017. A probabilidade de colisão com o Planeta Azul, no entanto, é muito pequena, mas os astrônomos continuam monitorando a situação no espaço.

De acordo com os cientistas, atualmente mais de 16 mil corpos celestes são classificados como potencialmente perigosos para a Terra. Os pesquisadores explicam que asteroides "potencialmente perigosos" são aqueles que vão passar a uma distância que não ultrapasse a distância da Terra à Lua em mais de 20 vezes.

Foto: NASA / JPL-Caltech

Tecnologia para proteger o nosso planeta
Recentemente a NASA (agência espacial norte-americana) anunciou que vai testar de uma tecnologia para proteger o nosso planeta da colisão com objetos vindos do espaço sideral

Trata de um sistema de defesa planetária que vai desviar a trajetória do voo de asteroides usando choque cinético. O sistema será experimentado com o asteroide Didymos que passará perto da Terra em 2022 e 2024. Veja simulação no vídeo abaixo.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias