Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ciência define as medidas do corpo feminino perfeito e ele é muito mais comum do que se imagina

Loading...

NADA DE MAGRINHAS

Ciência define as medidas do corpo feminino perfeito e ele é muito mais comum do que se imagina

A modelo Kally Brook é o exemplo do corpo perfeito. (Foto: Reprodução)

A ideologia de toda mulher é sempre acreditar que a busca pelas medidas consideradas 'ideais' trará a felicidade e plenitude. Corpos como de Gisele Bundchen, Juliana Paes ou Grazi Massafera são os mais requisitados e quase unanimidade entre a ala feminina quando questionadas sobre como desejariam ter suas curvas perfeitas. Porém, a ciência discorda que mulheres muito magras sejam a representação da beleza.

De acordo com pesquisadores da Universidade do Texas, o corpo perfeito matematicamente falando é o da modelo Karry Brook. Ela possuí exatamente 90cm de busto, 63cm de cintura e 91cm de quadril. O estudo levou em consideração medidas de pernas, quadris e até mesmo nariz e lábios. A modelo foi considerada perfeita pelo valor obtido da razão entre cintura e quadril, que segundo a ciência para ser considerado atraente deveria ser igual a 0,7 e ela obteu 0,7058.

O paradigma de que uma mulher necessita ser magra e alta para ser considerada sexy e atraente caí por terra, dado ao fato de que Kelly tem menos 1,70m de altura. O que habilita assim a versão de que os fashionistas e pessoas ligadas ao mundo da mundo que estabeleceram essa regra e não a opinião do público em geral.

Confira abaixo algumas imagens da modelo de corpo perfeito, segundo a ciência.

A modelo de 37 anos é a preferida em campanhas internacionais. (Foto: Reprodução)
A maioria das marcas que a procuram é de roupa de banho. (Foto: Reprodução)


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias