MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia prende suspeito de fraudar benefícios de aposentados e pensionistas

A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem de 50 anos, na manhã desta quarta-feira (12), suspeito de fraudes envolvendo benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em flagrante no interior de uma agência banc

Da Redação

·
Suspeito preso fraudava benefícios de aposentados e pensionistas do INSS - Foto: Arquivo/Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Suspeito preso fraudava benefícios de aposentados e pensionistas do INSS - Foto: Arquivo/Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2017, 12:43:00 Editado em 12.07.2017, 13:04:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem de 50 anos, na manhã desta quarta-feira (12), suspeito de fraudes envolvendo benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em flagrante no interior de uma agência bancária no bairro Alto da XV, em Curitiba.

continua após publicidade

Segundo a Polícia Civil, o suspeito fraudava os documentos para consumar os saques e teria feito dezenas de vítimas. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça Federal, por fraudar vários documentos contra o INSS.  O golpista foi detido no momento em que tentava abrir uma conta em nome de terceiros.

Conforme o delegado Wallace Brito de Oliveira, o suspeito confessou o crime em depoimento e alegou ter pago R$ 300 pela falsificação dos documentos com o objetivo de abrir conta bancária.

continua após publicidade

O fraudador foi identificado após a agência bancária desconfiar da documentação apresentada. "O homem desconfiou que a polícia seria acionada e conseguiu se desfazer de toda a documentação apresentada para abertura da conta, porém, a gerente do banco já havia xerocado os documentos", detalhou o delegado.

Crimes e pena
O preso deve responder pelos crimes de estelionato e falsificação ideológica, além das fraudes cometidas contra o INSS. Caso seja condenado, ele poderá pegar pena mais de 10 anos de reclusão.

As informações são da Polícia Civil do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia prende suspeito de fraudar benefícios de aposentados e pensionistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!