Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marinha do Sri Lanka salva elefante em alto mar; veja o vídeo

Loading...

RESGATE MILAGROSO

Marinha do Sri Lanka salva elefante em alto mar; veja o vídeo

A Marinha do Sri Lanka resgatou um elefante que lutava para sobreviver em alto mar, para onde a corrente o havia arrastado, anunciou nesta quarta-feira (12) o porta-voz das forças navais do país. 

As equipes demoram 12 horas para resgatar o animal, que se esforçava para manter-se na superfície, a oito quilômetros da costa da ilha do oceano Índico. É possível ver nas imagens divulgadas a tromba fora d'água para respirar.

Socorristas e ecologistas, aproximaram-se do paquiderme e o amarraram para, na sequência, puxá-lo para a praia, onde o animal foi solto na terça-feira à noite.

Citado pelo Sunday Times, o  porta-voz da Marinha, Chaminda Walakuluge, afirmou que a corrente provavelmente arrastou o elefante quando ele cruzava a lagoa Kokkilai, no nordeste do Sri Lanka, uma grande extensão de água situada entre duas áreas de floresta.

Final feliz
"Geralmente esse animais se banham em águas rasas, e até mesmo nadam para tomar atalhos. Milagrosamente, nesse caso, o final foi feliz para o elefante", acrescentou Walakuluge.

De acordo com a Marinha do Sri Lanka, mais de 20 pessoas participaram do resgate "milagroso".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias