Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Iceberg de 5,8 mil quilômetros quadrados se desprende da Antártida

Loading...

NATUREZA

Iceberg de 5,8 mil quilômetros quadrados se desprende da Antártida

Rachadura já vinha sendo acompanhada por cientistas desde novembro de 2016. (Foto - John Sonntag/Nasa )

Um iceberg de 5,8 mil quilômetros quadrados se desprendeu do segmento Larsen C da Antártida, nesta quarta-feira (12). Os cientistas que vigiam sua evolução confirmaram a informação no começo desta manhã.

A rachadura no segmento Larsen C da Antártida já era registrada desde novembro de 2016, no entanto, os especialistas do projeto Midas, da Universidade Swansea, do País de Gales, afirmaram que o fato evoluiu desde a segunda-feira (10) e se desprendeu totalmente hoje (12). A informação é da Agência Télam.

O iceberg, que deve ser denominado A68, pesa mais de um trilhão de toneladas, segundo o Midas, e tem área 3,8 vezes maior que a cidade de São Paulo.

(Com informações - Agência Brasil)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias