Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Elevador sem cabos e que se move na horizontal  é inaugurado na Alemanha

Loading...

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Elevador sem cabos e que se move na horizontal  é inaugurado na Alemanha

Após mais de 160 anos da invenção do elevador convencional, a empresa Thyssenkrupp revoluciona esse segmento industrial ao lançar o primeiro aparelho "MULTI" funcional em sua torre de testes de 24 6 metros de altura em Rottweil, na Alemanha. 

Primeiro sistema de elevador sem cabos horizontal-vertical do mundo, o equipamento pode se mover em duas direções: para cima e para baixo (na vertical) e de um lado para outro (na horizontal). O sistema MULTI oferece várias cabines, operando em loop dentro do sistema.

O conceito “sem cabos” teve origem na ideia de o elevador dispensar essa estrutura de elevação, funcionando com trilhos, como um sistema de metrô dentro de um edifício. Caso a máquina necessita mudar o sentido, pontos específicos das linhas giram em seu próprio eixo, permitindo que o elevador siga seu curso.

Equipamento se desloca a uma velocidade de 18 metros por segundo e ocupa menos espaço do que os elevadores convencionais
Foto: Thyssenrupp

O equipamento se desloca a uma velocidade de 18 metros por segundo e ocupa menos espaço do que os elevadores convencionais, aumentando a área útil do prédio em até 25%. O elevador tem um sistema de freio de diversos níveis, dados sem fio e gerenciamento de energia em cada uma das cabines.

Testes
O passeio inaugural do MULTI foi realizado na torre de teste de 246 metros em Rottweil, sede do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Thyssenkrupp na Alemanha. Três eixos são destinados a testar o sistema de elevador MULTI sem cabos. Em breve esse sistema será instalado novo edifício East Side Tower, em Berlim.

Com informações e imagens da Thyssenrupp

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias