Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Facebook: 'Correntes' de alerta sobre hackers são falsos; Aprenda como aumentar sua segurança

Loading...

TECNOLOGIA

Facebook: 'Correntes' de alerta sobre hackers são falsos; Aprenda como aumentar sua segurança

O investimento em segurança é muito alto. (Foto: Reprodução)

Todos os dias milhares de pessoas se conectam através de contas no Facebook com parentes, amigos, conhecidos e inclusive desconhecidos, para quem sabe, fazer amizades que talvez não teríamos interesse fora do mundo virtual. Porém, muitas pessoas temem que ao adicionar desconhecidos está colocando em risco a segurança de seu computador, por medo de mensagens que são enviadas em forma das famosas 'correntes', alertando sobre possíveis hackers espalhados pela web.

De acordo com informações de especialistas em segurança digital, a mais disseminada dessas mensagens são sobre pessoas que ao tentar solicitar um pedido de amizade em sua página, invadiriam seu sistema e hackeariam sua conta e computador. Grupos de WhatsApp são os maiores responsáveis por esse tipo de informação, alguns deles inclusive dão nome e sobrenome para os possíveis hackers, dizendo ainda que assim que a pessoa é adicionado em sua conta, ela acaba por se infiltrar em suas redes sociais, descobrindo senhas de acesso pessoal, hackeando seu computador, o que é basicamente impossível ser feito de acordo com o divulgado pela empresa Safety Online.

As redes sociais são mais seguras do que se imagina. (Foto: Reprodução)

Os especialistas garantem ainda que assim que uma pessoa é adicionada a sua lista de amigos, não há a menor possibilidade dela invadir seu Facebook, dado aos altos investimentos feitos pela empresa de Zuckerberg em segurança tecnológica. A mesma regra se aplica as mensagens transmitidas por contatos de Messenger (serviço de mensagens do Facebook) que solicitam conversas sem estarem conectados diretamente com o usuário através da rede social. 

Para eles a única possibilidade de haver uma invasão e descoberta de senhas é através de arquivos baixados pelo usuário que contenham vírus, seja na rede social ou em qualquer outro endereço da web ou simplesmente esquecer seu Facebook logado em um computador desconhecido. 

AUMENTANDO A SEGURANÇA DE VERDADE

Porém, eles garantem que a rede social possibilita que haja um reforço maior na segurança da conta utilizada através das configurações, possibilitando inclusive que seja feito um alerta para o usuário quando alguém tentar se conectar usando sua rede social, sem que tenha a autorização prévia, para tal basta habilitar suas preferências nos campos 'Configurações' e procurar por 'Segurança e Login' e programar o que deseja preenchendo o solicitado, como por exemplo, ativar a notificação de logins não reconhecidos, onde o serviço lhe enviará uma mensagem assim que um computador não autorizada logar em sua conta.

Na mesma sessão há ainda a praticidade de se escolher de 3 a 5 contatos de confiança que poderão entrar em seu Facebook, caso você perca a senha ou tenha o seu perfil hackeado, facilitando assim a recuperação do controle de sua página. Para que as configurações sejam mudadas basta apenas editar os campos e ativar os serviços.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias