Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tucano ferido por pedrada de estilingue dificilmente vai conseguir voar de novo 

Loading...

CAMPOS GERAIS

Tucano ferido por pedrada de estilingue dificilmente vai conseguir voar de novo 

Tucano foi resgatado em Ponta Grossa: várias fraturas em asa - Foto: Márcio Ferreira/Arquivo pessoal

Funcionários da prefeitura de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, relataram nesta sexta-feira (7) que resgataram um tucano ferido por pedrada de estilingue na Rua Jataizinho, no bairro Boa Vista. A ave pode não voar novamente por conta do ferimento.

"Uma cena muito triste. Ainda bem que uma senhora recolheu ele", afirmou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Márcio Ferreira, que participou doresgate do tucano.

A pedrada atingiu a asa esquerda do tucano. "Ela estava bem inchada. Se acertasse a cabeça, tinha matado. Recolhemos e levamos o ave para uma clínica credenciada para atender animais silvestres", acrescentou Ferreira.

Dificilmente voltará a voar
De acordo com o veterinário Robson Klimionte, o tucano apresenta várias fraturas na asa. "Dificilmente voltará a voar de novo", avalia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias