MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Câmara aprova abertura de investigação contra o vereador; homem saca arma no plenário

A Câmara de Londrina, no norte do Paraná, abriu uma Comissão Processante para investigar o vereador Émerson Petriv (PR), conhecido como Boca Aberta, por 16 votos a 3, na tarde de quinta-feira (6). Eram necessários 13 votos para abrir a investigação.A sess

Da Redação

·
Boca Aberta ao apresentar sua defesa na sessão da Câmara de Vereadores - Foto: Fábio Silveira/RPC
Icone Camera Foto por Reprodução
Boca Aberta ao apresentar sua defesa na sessão da Câmara de Vereadores - Foto: Fábio Silveira/RPC
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2017, 09:00:00 Editado em 07.07.2017, 15:51:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Londrina, no norte do Paraná, abriu uma Comissão Processante para investigar o vereador Émerson Petriv (PR), conhecido como Boca Aberta, por 16 votos a 3, na tarde de quinta-feira (6). Eram necessários 13 votos para abrir a investigação.

continua após publicidade

A sessão foi marcada por confusões e um manifestante chegou a sacar uma arma no plenário da Casa, mas ninguém foi preso. A direção da Câmara disse que as imagens divulgadas na mídia e do circuito interno de monitoramento serão analisadas.

Boca Aberta é acusado de estelionato por ter feito uma campanha de arrecadação de dinheiro nas redes sociais para pagar uma multa imposta a ele pela Justiça Eleitoral. O vereador esperava arrecadar R$ 8 mil para o pagamento da multa, mas só conseguiu R$ 1,7 mil. Ele alega ter doado o dinheiro recebido.

continua após publicidade

“Eu não cometi crime nenhum. Eles querem cassar o Boca Aberta a qualquer preço, a qualquer custo, porque eu sou uma pedra no caminho desses vereadores, que infelizmente votaram para abertura da CP. Mas nós estamos juntos, não vamos desistir. Quem está com Deus, o povo e a verdade jamais temerá o vale da sombra”, disse Boca Aberta ao jornalista Fábio Silveira, da RPC.

Sessão suspensa
Após votação, a sessão foi suspensa para a preparação do sorteio dos membros da comissão. Um homem sacou uma arma no momento da saída da enfermeira Regina Amâncio, autora da denúncia contra Boca Aberta, que acompanhava a votação.

Regina acabou cercada por manifestantes favoráveis ao vereador denunciado, que estavam revoltados com a decisão. A Polícia Militar (PM) precisou intervir.

Spray de pimenta nos olhos
Durante a confusão, seguranças fecharam a porta do plenário e manifestantes ficaram do lado de fora. As pessoas favoráveis ao vereador denunciado acusaram Regina de jogar spray de pimenta nos olhos de duas mulheres. Ela, no entanto, negou a acusação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara aprova abertura de investigação contra o vereador; homem saca arma no plenário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!