Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pelo menos 30 cães são encontrados mortos em cidade do RS

Loading...

CASO SOB INVESTIGAÇÃO

Pelo menos 30 cães são encontrados mortos em cidade do RS

Cães amanheceram mortos à margem de estrada em Cachoeira do Sul - Foto: Reprodução/RBS TV

Aproximadamente 30 cães foram achados mortos na quarta-feira (5), no bairro Promorar, em Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, de acordo com informação da Brigada Militar. A polícia suspeita que os cachorros foram envenenados.

Segundo a polícia, alguns moradores da cidade afirmaram ter visto um homem de moto circulando pelas ruas do bairro oferecendo alimentos com veneno aos cachorros, que amanheceram na beira da estrada sem vida, conforme a RBS/V.

Filhotes de cães mortos em Cachoeira do Sul são cuidados pela comunidade
Foto: Reprodução/RBS TV

A polícia informou que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esteve no local para fazer a remoção dos cães. Algumas famílias também ajudaram na remoção dos animais e prestaram depoimento à Polícia Civil. Apesar de estar perplexa com a situação, a comunidade se mobilizou para cuidar dos filhotes que ficaram órfãos.

A polícia adverte que envenenamento e maus-tratos aos animais são crimes previstos pela Lei de Crimes Ambientais. A polícia dá sequência às investigações para identificar e responsabilizar penalmente o suspeito do suposto envenenamento dos cachorros.

Situações similares
Em 2016, duas situações similares foram registradas no Rio Grande do Sul. No dia 14 de setembro, dezenas de cães foram achados mortos dentro de uma casa em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. 

Cachorros achados mortos em Cachoeira do Sul - Foto: Reprodução/RBS TV

O crime foi descoberto quando o proprietário entrou no imóvel, após conseguir na Justiça uma ordem de despejo da inquilina. Integrantes de grupos de proteção de animais foram até o local e contabilizaram mais de 20 animais sem vida. Ninguém foi responsabilizado pelo crime.

Em 16 de junho, cerca de 10 cães acabaram localizados mortos na cidade de Bom Jesus, na serra gaúcha. A suspeita dos moradores é que os animais tenham sido envenenados com um tipo de  agrotóxico utilizado na lavoura de batata.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias