MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Consultora financeira diz ter a solução para endividados: "Não pague suas contas e enriqueça."; entenda

Hoje em dia é muito raro você encontrar um brasileiro que não tenha alguma pendência seja ela de qualquer valor. De acordo com dados divulgados pelo SERASA/SPC, quase 60 milhões de pessoas estão com o nome negativado por dividas que muitas vezes não tem c

Da Redação

·
A autora hoje celebra seu novo estilo de vida. (Foto: Facebook Simone Milasas)
Icone Camera Foto por Reprodução
A autora hoje celebra seu novo estilo de vida. (Foto: Facebook Simone Milasas)
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2017, 09:55:00 Editado em 05.07.2017, 16:33:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Hoje em dia é muito raro você encontrar um brasileiro que não tenha alguma pendência seja ela de qualquer valor. De acordo com dados divulgados pelo SERASA/SPC, quase 60 milhões de pessoas estão com o nome negativado por dividas que muitas vezes não tem condições de quitar. Na intenção de ajudar a pessoas que não sabem controlar suas contas, a especialista britânica em finanças Simone Milasas publicou diversos livros sobre o tema, chamando a atenção para o último onde ela dá a solução mais inusitada para a resolução do endividamento e uma possível e totalmente diferente, maneira de se enriquecer.

continua após publicidade

A autora que se auto intitula uma coaching de vida e finanças, diz em sua obra ‘Getting Out of Debt Joyfully’ (Saindo da Dívida com Alegria, em tradução livre) que o motivo que leva as contas a diminuírem é o ato de não as pagar. “Quando você paga suas contas o universo entende que você gosta de estar pagando e te manda mais boletos.” 

Segundo Simone, caso você possua uma dívida a atitude a ser tomada é poupar 10% dos seus lucros para que o cosmos entenda que você sabe guardar dinheiro e pare de te endividar. "Quando começamos a poupar, mostramos que sabemos também economizar, o que faz com que o universo nos veja como pessoas que sabem lidar com o dinheiro." 

continua após publicidade
Consultora financeira diz ter a solução para endividados: "Não pague suas contas e enriqueça."; entenda
Foto por Reprodução

Os conselhos da consultora que também é coordenadora mundial do ‘Access Consciousness’ (uma ONG atuante em mais de 170 países como uma nova filosofia de vida) foram até matéria da revista Marie Claire inglesa, onde ela explica que quando poupar a porcentagem, você também deve esquecer que possui aquele dinheiro no banco. “Eu mesma cheguei a ter uma conta altíssima no cartão de crédito e apliquei a regra dos 10%, poupando mês a mês, quando dei por mim e fui verificar meu fundo, o valor já era 3 vezes maior que minhas contas.”, explica ela.

Outro conselho dado por ela é que você deve sempre carregar uma grande quantia de dinheiro consigo, seja lá onde vá. “Ninguém precisa ter muito dinheiro na bolsa, mas só o fato de você abrir e encontrar a quantia já vai te deixar feliz e mandando a mensagem para o universo de que você é possuidor de grandes valores.”. Para ela, comprar ouro e joias é outra atitude essencial para quem deseja se ver rico logo. “Não precisamos ter milhares e milhares de dólares no banco para comprar uma joia ou ouro. Comece a comprar uma peça de prata para sua cozinha, por exemplo, apenas para inserir no seu dia a dia o sentimento da riqueza.”, finaliza ela.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Consultora financeira diz ter a solução para endividados: "Não pague suas contas e enriqueça."; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!