Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Colecionador paranaense tem 5 mil réplicas de carros em miniatura

Loading...

DIECAST

Colecionador paranaense tem 5 mil réplicas de carros em miniatura

Milhares de miniaturas serão expostas neste sábado (8), em Arapongas. Foto: Divulgação

O interesse por carros em miniatura está longe de ser uma brincadeira de criança. A paixão por réplicas de modelos tradicionais levou o araponguense Eduardo Paludeto a acumular mais de 5 mil réplicas de veículos. Ele está entre os membros do Grupo Diecast Norte do Paraná. 

Atualmente são 15 participantes, moradores de Apucarana, Arapongas e Londrina. Todos compartilham do mesmo amor e dedicação pelo hobby.

O fundador do grupo, araponguense Deividi Barrozo Volpato conta que começou a colecionar carros em miniatura em 2007 e seu primeiro modelo foi a réplica de um Dodge V8 Charger 1974.

“Cada colecionador iniciou sua coleção de forma diferente, mas o envolvimento e gosto por carros reais é o que realmente motiva a prosseguir. Temos paixão por veículos muscle, esportivos e temáticos. Enfim, muitos começam para os filhos e pegam gosto. Alguns por hobbie, terapia, amizade e troca de informações”, conclui.


Com o constante encontro de colecionadores surgiu a ideia de realizar exposições de carros em miniatura. “Passei a buscar amigos que compartilhavam o mesmo gosto que eu.  Com a tecnologia do Facebook e do WhatsApp temos nosso grupo fechado que realiza confraternizações, troca, compra e venda, e até sorteios entre nós. Arapongas tem muitos colecionadores e é uma cidade estratégica, entre Londrina e Maringá”, salienta Volpato.

Encontro
Milhares de miniaturas serão expostas neste sábado (8), em Arapongas. A entrada é gratuita. O Encontro de Colecionadores será das 13h às 18h no Mercado Municipal de Arapongas, na Avenida Arapongas, em frente à Igreja Matriz.  

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias