Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeito mexicano casa-se com crocodilo em cerimônia mais do que bizarra

Loading...

UNIÃO ANIMAL

Prefeito mexicano casa-se com crocodilo em cerimônia mais do que bizarra

O prefeito estava muito feliz na cerimônia... (Foto: Reuters)

O casamento é algo sagrado aos olhos de muitas pessoas. A união entre duas pessoas pode até ser sonhada desde a infância ou simplesmente concretizada com quem menos se espera. Em algumas culturas, o rito é a junção de almas que podem influenciar no destino dos envolvidos. Porém, em um vilarejo mexicano, o matrimônio ultrapassou qualquer limite vigente.

No intuito de trazer sorte para a pequena vila de San Pedro Huamelula, a tradição consiste em casar o homem mais importante do local com um crocodilo. No caso, o escolhido foi o prefeito da cidade Victor Aguilarand que teve de se unir matrimônio com ‘Princesa’, uma pequena réptil que segundo manda a tradição, teve seu batismo um dia antes do enlace.

A festa em volta da 'noiva' tomou conta da cidade. (Foto: Reuters)

A vila ficou em festa quando ‘Princesa’ continuou com os festejos tradicionais, usando véu, grinalda e um belo vestido a crocodilo seguiu com sua carreata de músicos por um desfile no vilarejo, apresentando a todos o amuleto, momentos antes da representação do casamento que apesar de ter dança, comida e até beijo entre os noivos, não passa de uma encenação como uma espécie de homenagem ao patrono do município, São Pedro.

A noiva pronta para casar. (Foto: Reuters)

De acordo com a publicação do jornal inglês The Mirror, a ‘noiva’ é vista como um símbolo de paz e prosperidade, tendo inclusive tratamento real preparatória para a cerimônia. Acredita-se que o enlace seja de suma importância para honrar com as tradições Maias que deram origem aos povos que hoje habitam o local. 

Reza a lenda que antigamente duas tribos estavam em disputa do território mexicano em batalhas que duravam anos, havendo paz apenas quando os filhos dos reis inimigos, casaram-se, originando assim a tradição bizarra, dado ao fato de que uma das tribos tinha como animal representativo um crocodilo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias