MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Calvície feminina: Um problema real, mas que tem solução

A calvície representa para alguns homens um incomodo, outros, no entanto, não se importam e até se adaptam com a falta de cabelo, porém, esse fator não é nada bem-vindo pelo sexo feminino. A maioria das mulheres que possuem as quedas de cabelo de um modo

Da Redação

·
Foto: Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2017, 12:17:00 Editado em 22.06.2017, 12:23:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A calvície representa para alguns homens um incomodo, outros, no entanto, não se importam e até se adaptam com a falta de cabelo, porém, esse fator não é nada bem-vindo pelo sexo feminino. A maioria das mulheres que possuem as quedas de cabelo de um modo mais frequente pode possuir a temida calvície.

continua após publicidade

CAUSAS

Calvície feminina: Um problema real, mas que tem solução
Foto por Reprodução

A alopécia androgênica ou simplesmente calvície, está ligada diretamente com fatos genéticos e não somente a hormônios ou estresse. Grande parte das mulheres que possuem essa alteração genética, começam a perder seus fios logo após a puberdade. Os primeiros sintomas são a rarefação dos fios, quando os mesmos vão afinando de forma gradativa e perceptível. Porém, há aquelas que começam a demonstrar sinais de calvície após a menopausa, onde os hormônios tendem a desacelerar e já não conseguem mais manter os fios saudáveis.

continua após publicidade

Fatores como situações traumáticas, estressantes ou mudanças nos hormônios tiroidianos, também pode influenciar para que a perca do cabelo aconteça. O ser humano pode perder por dia de 100 a 120 fios, dependendo da proporção do cabelo, levando-se isso em conta, fique atenta quando houver uma queda excessiva diária, ou seja, caso seu cabelo caía mais que o total normal é bom ficar atenta, assim como ao afinamento da largura dos mesmos.

Calvície feminina: Um problema real, mas que tem solução
Foto por Reprodução

TRATAMENTO

Hoje em dia os tratamentos para a queda de cabelo feminino estão muito avançados. O ideal quando há a suspeita da alopécia androgênica é que se procure imediatamente um dermatologista para que sejam realizados os exames de investigação das causas da perca dos fios.

O tratamento de fármacos e vitaminas que o médico indicará, tem de ser continuo e por muitas vezes, vitalício. Os médicos, em geral, indicam a estimulação capilar através de tratamentos com massagens e até mesmo produtos aplicados diretamente no couro cabeludo, bem como a mudança de hábitos alimentares e diários, como, por exemplo, o combate ao tabagismo e a inserção de exercícios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Calvície feminina: Um problema real, mas que tem solução"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!