Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mais de 80 cães são salvos de maus-tratos em mansão 'insalubre' 

Loading...

CATIVEIRO

Mais de 80 cães são salvos de maus-tratos em mansão 'insalubre' 

Policiais e integrantes de grupos de proteção e defesa dos direitos do animais resgataram recentemente 84 cães da raça dogue alemão mantidos num cativeiro em condições precárias dentro de uma mansão, no estado norte-americano de New Hampshire.

As condições dentro do imóvel eram insalubres, e os cachorros tinham acesso limitado a comida e água. Diversos animais estavam acometidos de doenças graves nos olhos, provavelmente em decorrência de infecções. Dentre os 84 cachorros, a maioria tinha livre circulação pela mansão de oito quartos e nove banheiros.

Oito equipes de resgate relataram que o chão da casa, avaliada em US$ 1,45 milhão (cerca de R$ 5 mlhões), estava coberto de fezes, também encontradas nas paredes e nos móveis. A área de preparação de comida tinha pedaços de frango cru apodrecendo.

Ativistas disseram que a mansão tinha cheiro fétido

Ativistas afirmaram que a mansão tinha cheiro fétido
Foto: Meredith Lee/ / Divulgação/The HSUS

Cachorros foram

Cachorros foram resgatados de local insalubre
Foto: Divulgação / The Humane Society of the United States


"Foi horrível lá dentro e o fato como um todo. Eu nunca tinha visto uma casa dessa magnitude em condições como essas", disse Lindsay Hamrick, diretora estadual da Humane Society of the United States.

Dona foi presa
A dona da propriedade, Christina Fay, de 60 anos, foi presa acusada duplamente por negligência depois que a mansão foi invadida para o resgate. "As condições eram deploráveis. Está difícil encontrar palavras para descrevê-las. Certamente é uma situação em que nenhum animal deveria ser deixado", observou Michael Straugh, chefe de polícia local

Cachorro com olhos irritados pela condições 'insalubres'

Cachorro com olhos irritados pela condições 'insalubres'
Foto: Meredith Lee / Divulgação/The HSUS

Os cachorros, que variavam de idade entre filhotes com apenas algumas semanas e adultos, foram todos retirados do local e recebem tratamento veterinário. Eles não estarão disponíveis para adoção até que Christina seja julgada porque são evidência e prova criminal do caso.

Um dos cachorros resgatados dos maus tratos na mansão

Um dos cães resgatados dos maus tratos na mansão
Foto: Divulgação Humane Society of the United States



O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias