Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Stephen Hawking diz que temos 100 anos para achar novo planeta se quisermos sobreviver

Loading...

TEMOS QUE TER PRESSA...

Stephen Hawking diz que temos 100 anos para achar novo planeta se quisermos sobreviver

Físico britânico Stephen Hawking estima que temos 100 anos para procurar um novo planeta - Foto: REUTERS/LUCAS JACKSON

O  astrofísico britânico Stephen Hawking estima que temos 100 anos para procurar um novo planeta se quisermos que a espécie humana sobreviva. Entre alterações climáticas, a possibilidade de queda de um asteroide no planeta, epidemias e crescimento da população, são vários os fatores que,segundo o cientista, obrigarão os humanos a procurar um novo planeta se quiserem sobreviver enquanto espécie.

"Acredito com convicção que devemos começar a procurar possíveis alternativas para se viver. Estamos a ficar sem espaço no planeta Terra. Precisamos de acabar com as limitações tecnológicas que nos impeçam de viver num outro lugar no Universo. Não sou o único com esta visão e muitos dos meus colegas irão falar sobre o tema no próximo mês, no Starmus", afirmou o cientista britânico em evento realizado recentemente na Noruega.

Elon Musk, proprietário da empresa espacial SpaceX, também tem planos para a criação de colônias espaciais nos próximos cem anos e a NASA já disse que a sua missão a Marte poderá auxiliar a levar humanos para viver deforma permanente em outros planetas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias