Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Comer é tão prazeroso quanto fazer sexo, segundo pesquisa

Loading...

SERÁ?

Comer é tão prazeroso quanto fazer sexo, segundo pesquisa

Foto: Getty Images

Todos temos de concordar que a sensação de comer quando se está com fome pode sim se comparar a um prazer quase que indescritível, especialmente se a comida for a nossa preferida. Mas a qual sensação você compararia o ato de comer?

Segundo a publicação do Scientific Reports, a sensação de comer algo que nos dê prazer pode sim ser equiparada ao prazer que sentimos praticando sexo. De acordo com o estudo as zonas de prazer entre comer e ter relações sexuais está intimamente ligada por reações químicas semelhantes.

Isso porque em nosso sistema nervoso possuímos zonas que se comprazem de acordo com o que ingerimos ou sentimos, são as zonas receptoras, capazes de alterar quimicamente as reações no cérebro humano dando assim início a algum tipo de vício. De acordo com o divulgado, os pesquisadores conseguiram bloquear certas substâncias viciantes para conseguir realizar o estudo.

Eles deixam claro que essas sensações prazerosas não tem nenhuma relação com os orgasmos. As sensações descritas no estudo são dos receptores de opioides, que também revelou a correlação entre as relações sexuais e outros vícios em drogas variadas, como álcool e até mesmo os jogos de azar.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias