Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conheça a história do Dia dos Namorados e aprenda simpatias infaliveis 

Loading...

O AMOR ESTÁ NO AR

Conheça a história do Dia dos Namorados e aprenda simpatias infaliveis 

Foto: Reprodução

Todos os Dias dos Namorados sempre se mantém a mesma tradição para quem está acompanhado, compramos rosas, bombons, damos ursinho, vamos jantar, muitas das vezes mais pela tradição social do que pelo fato de haver alguma representação real ou mais profunda para os casais.

A data é comemorada no Brasil no dia 12 de junho em referência ao frei português Fernando de Bulhões ou mais popularmente conhecido, o Santo Antônio. Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento para seus fiéis, sendo canonizado logo após sua morte e tido como o símbolo de santo casamenteiro do Brasil, a data para se comemorar o dia dos namorados é porque no dia seguinte, 13 de junho, comemora-se o dia desse santo.

Foto: Reprodução


Nos EUA essa data é comemorada todo dia 14 de fevereiro, muito distante do dia dos apaixonados aqui em nossa terra. Lá o Dia dos Namorados é conhecido como Valentine’s Day em alusão a São Valentim, um bispo católico que viveu na era Romana e foi proibido de realizar as cerimonias matrimoniais pelo Imperador. O bispo desobedecendo as ordens acabou preso e de dentro de sua cela, recebia bilhetes e cartões de jovens que o agradeciam por ajudar a concretizar seu amor.

Lá fora a tradição de trocar os famosos cartões é muito valorizada. Nos EUA e Europa a data é comemorada, principalmente, por namorados, casais que já estão casados, noivos, amigos e pessoas que se amam (entre pais e filhos também é muito comum).

Foto: Reprodução


No Brasil o que é mais comum nessa época são as simpatias à Santo Antônio. Há aqueles que o fazem para conseguir um amor, mas há muito mais os que tentam casar com a ajuda do santo. O folclore é gigantesco, temos desde roubar o menino Jesus de seu colo, como colocar a imagem do santo no congelador de ponta cabeça. Se você acredita ou precisa da ajudinha desse santo, aqui vai dois exemplos de como tentar contar com a assistência dele.

SIMPATIA PARA CASAR:

Em um vaso bonito, plante um pé de cravo branco em e cuide dele com carinho até que floresça. Durante o plantio e todas as vezes que você cuidar da planta, deve pensar em Santo Antônio e pedir sua benção. Escolha a flor mais bonita e ofereça ao santo casamenteiro.

SIMPATIA PARA CASAR 2:

Retire 3 espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos”. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa.

SIMPATIA PARA CONSEGUIR UM AMOR

Ponha a imagem do Santo Antônio debaixo de sua cama, durante três noites seguidas. Antes de dormir, imagine o seu corpo rodeado por uma luz rosada. Na manhã do quarto dia, prepare um banho de casca de maçã com uma colherada de mel. Conhecerá rapidamente uma pessoa especial.

A FAMOSA SIMPATIA DO CONGELADOR:

Olhe o Santo Antônio de pertinho e diga que, enquanto ele não lhe arrumar um namorado, ficará na geladeira. E depois, ponha-o no congelador. Dizem que funciona rapidinho.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias