Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

De onde vêm os sinais que alguns supunham ser extraterrestres?

Loading...

CORDAS CÓSMICAS

De onde vêm os sinais que alguns supunham ser extraterrestres?

A teoria das cordas cósmicas - superstrings - na forma atual, foi proposta em 1984 por Michael B. Green - Foto: areadaideia

Uma equipe de cientistas chineses e norte-americanos desCOBRIU a fonte dos mais poderosos impulsos de rádio que costumavam ser classificados como atividade extraterrestre. 

Os astrônomos supõem que as rápidas rajadas de rádio são geradas por cordas cósmicas supercondutoras, que são um tipo de dobras do espaço-tempo. Esses objetos podem funcionar como uma antena gigante emitindo sinais eletromagnéticos poderosos.

De acordo com os autores do estudo, citado pelo portal russo Lenta.ru, estas cordas têm características iguais às rápidas ondas de rádio, que às vezes atingem a Terra.

O primeiro impulso de rádio foi detectado em 2001, por um telescópio localizado na Austrália. Os dados do telescópio foram processados apenas seis anos depois. 

A partir daquele momento, os astrônomos conseguiram descobrir a existência de, pelo menos, 20 sinais deste tipo. Além dos extraterrestres, os cientistas costumavam culpar uma estrela de nêutrons pela emissão de sinais de outro mundo.

A teoria das cordas cósmicas (superstrings) na forma atual, foi proposta em 1984 por Michael B. Green

Com informações da Agência de Notícias Sputinik


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias