MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Companhia biotecnológica analisa longevidade extraordinária na Sardenha

Uma companhia de biotecnologia da Inglaterra planeja estudar os dados genéticos de pessoas residentes em uma parte isolada da ilha italiana de Sardenha, na Itália, destacada por ter um número extremamente grande de pessoas que vivem mais de 100 anos.A emp

Da Redação

·
Sardenha é destacada por ter um número extremamente grande de pessoas que vivem mais de 100 anos - Foto: depositphotos
Icone Camera Foto por Reprodução
Sardenha é destacada por ter um número extremamente grande de pessoas que vivem mais de 100 anos - Foto: depositphotos
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.06.2017, 14:33:00 Editado em 06.06.2017, 14:38:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma companhia de biotecnologia da Inglaterra planeja estudar os dados genéticos de pessoas residentes em uma parte isolada da ilha italiana de Sardenha, na Itália, destacada por ter um número extremamente grande de pessoas que vivem mais de 100 anos.

continua após publicidade

empresa biotecnológica Tiziana Life Sciences ultrapassou a última barreira legal para receber acesso aos dados genéticos de quase 13.000 residentes da ilha. A companhia comprou a empresa Shardna SpA, especializada na investigação genômica, por 290 milhões de dólares (R$ 942 milhões).

O principal entrave é era o pedido apresentado pela Autoridade de Proteção de Dados italiana que obrigava a companhia britânica a obter a permissão de todos os habitantes na base de dados. No entanto, o juiz local rejeitou a proposta das autoridades.

continua após publicidade

"Este é um momento decisivo", disse Gabriele Cerrone, fundadora da Tiziana Life Sciences. O possível "tesouro escondido" no genoma poderá ajudar a desenvolver novos tratamentos e terapias contra o envelhecimento, disse.

Os habitantes da Sardenha são conhecidos por sua vida longa — a probabilidade de chegar a 100 anos é aproximadamente cinco vezes maior do que nos EUA. Mas, além da longevidade, do ponta de vista genético apresenta interesse a prevalência de calvície, esclerose múltipla e "olho seco", que ocorre quando as pessoas não podem produzir lágrimas suficientes, de acordo com Cerrone.

Usando os dados da Sardenha, a Tiziana não procura "criar uma pílula mágica para a longevidade", bem como saber mais sobre os fatores que contribuem para uma vida mais longa, afirma a diretora da empresa, especializada em câncer e doenças imunológicas.

continua após publicidade

As informações são do portal osservatoriomalattierare, da Itália

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Companhia biotecnológica analisa longevidade extraordinária na Sardenha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!