MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Gaeco cumpre 27 mandados e mira funcionários da Secretaria de Urbanismo em Curitiba

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deflagrou na manhã desta quinta-feira (1º) a a operação denominada de "Al Barã",  contra irregularidades na concessão de alvarás na Secretaria de Urbanism

Da Redação

·
Mandados judiciais foram cumpridos em Curitiba e em Colombo - Foto: João Salgado/RPC
Icone Camera Foto por Reprodução
Mandados judiciais foram cumpridos em Curitiba e em Colombo - Foto: João Salgado/RPC
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2017, 10:04:00 Editado em 01.06.2017, 21:18:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, deflagrou na manhã desta quinta-feira (1º) a a operação denominada de "Al Barã",  contra irregularidades na concessão de alvarás na Secretaria de Urbanismo de Curitiba. Os mandados judiciais foram cumpridas na Capital do Paraná e em Colombo, na região metropolitana.

continua após publicidade

Conforme as investigações do Gaeco, um grupo de pessoas ligadas a funcionários já demitidos da secretaria teria recebido vantagens indevidas para facilitar trâmites burocráticos para liberação de alvarás e licenciamentos e transferência de imóveis.

A operação investiga se essas pessoas interferiam nas autorizações ou se apenas solicitavam e recebiam dinheiro para auxiliarem nas liberações. De acordo com o Gaeco, as irregularidades ocorreram no segundo semestre de 2016.

continua após publicidade

27 mandados judiciais
No total, foram expedidos oito mandados de prisão temporária, sete de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e 12 de busca e apreensão. Entre os alvos estão ex-funcionários, funcionários, intermediários e particulares. Um dos mandados de condução é contra o ex-secretário municipal da Copa do Mundo de 2014 Reginaldo Cordeiro.

Os investigados são acusados pelo Ministério Público (MP) dos crimes de associação criminosa, concussão, corrupção ativa, corrupção passiva e tráfico de influência.

Com informações da RPC

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Gaeco cumpre 27 mandados e mira funcionários da Secretaria de Urbanismo em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!