O Paraná leu ontem (31) as últimas páginas da versão impressa diária do jornal Gazeta do Povo, o mais tradicional do Paraná, do Grupo GRPCom. No próximo dia 3, o jornal estreia uma publicação impressa semanal, em forma de revista, que será veiculada sempre aos sábados. As revistas mensais Haus e Bom Gourmet também irão circular.
A Gazeta do Povo começa o mês de junho com foco total nas plataformas digitais. A mudança reflete as transformações por que passam os veículos de comunicação em todo o mundo e no Brasil. O número de acessos a sites de notícias cresceu 75% nos últimos cinco anos, e a receita com publicidade também está mudando para o mundo virtual.
“Desde o ano retrasado e especialmente no ano passado ficou muito claro que omodelo do produto é digitale a distribuição, mobile first (com produção de conteúdo dirigida prioritariamente a dispositivos móveis)", explicou o diretor-presidente do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), Guilherme Döring Cunha Pereira, que edita a Gazeta do Povo.
O diário Gazeta do Povo foi fundado em 1919 e era o jornal impresso mais tradicional em circulação no Paraná.
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