MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

EUA desenvolvem avião hipersônico que pode ser usado para abater satélites espiões; veja vídeo

A Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa (DARPA, na sigla em inglês), em parceria com a empresa norte-americana Boeing, trabalha no desenvolvimento do avião Phantom Express, com capacidade chegar ao espaço a velocidades muito altas e retornar

Da Redação

·
Boeing trabalha no desenvolvimento do avião Phantom Express - Foto - Boeing
Icone Camera Foto por Reprodução
Boeing trabalha no desenvolvimento do avião Phantom Express - Foto - Boeing
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2017, 13:18:00 Editado em 28.05.2017, 14:10:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa (DARPA, na sigla em inglês), em parceria com a empresa norte-americana Boeing, trabalha no desenvolvimento do avião Phantom Express, com capacidade chegar ao espaço a velocidades muito altas e retornar à Terra. O projeto faz parte do programa Aeronave Espacial Experimental (XS-1) da agência.

continua após publicidade

De acordo com o Pentágono (sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, localizado no condado de Arlington, Virgínia), o avião experimental hipersônico secreto poderia funcionar como um foguete e sair e voltar à atmosfera sem problemas, conforme matéria do jornal britânico The Independet.

"O Phantom Express está projetado para transformar o processo de lançamento de satélites, tal como o conhecemos hoje em dia, e criar uma nova capacidade de lançamento espacial mais acessível e com menos riscos", detalhou Darryl Davis, diretor do departamento experimental do Phantom da empresa Boeing.

continua após publicidade

Para a fase de teste do programa experimental estão programados 10 voos de demonstração durante 10 dias.

A Boeing e a DARPA ainda não divulgaram que tipo de satélites o Phantom levará a bordo e qual será sua missão principal. Extraoficialmente foi divulgado apenas que o avião espacial cumprirá tanto missões comerciais, como governamentais.

Bombardeiro ou eliminador de satélites
A Força Aérea dos EUA já havia lançado em órbita da Terra o avião espacial X-37B, com uma misteriosa carga a bordo. Há várias teorias sobre qual seria o objetivo da aeronave: servir como um bombardeiro espacial ou servir de sonda clandestina para eliminar satélites de espionagem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "EUA desenvolvem avião hipersônico que pode ser usado para abater satélites espiões; veja vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!