MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Conheça a triste realidade por trás de vídeos "fofos" de animais

A ativista animal Luisa Mell soltou uma nota em sua página pública do Facebook chamando a atenção para um vídeo que viralizou na semana passada de um cachorrinho que anda sobre duas patas com uma mochila nas costas.O vídeo, que foi questionado quanto a su

Da Redação

·
Foto: Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2017, 11:26:00 Editado em 22.05.2017, 11:56:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ativista animal Luisa Mell soltou uma nota em sua página pública do Facebook chamando a atenção para um vídeo que viralizou na semana passada de um cachorrinho que anda sobre duas patas com uma mochila nas costas.

continua após publicidade

O vídeo, que foi questionado quanto a sua veracidade, esconde uma triste verdade por trás. A ativista chamou a atenção para os maus tratos sofridos pelos animais para reproduzir esse tipo de ação.

A descoberta foi feita através de rastreio das contas de redes sociais chinesas que publicam vídeos como esses. No intuito de descobrir se os virais eram reais ou falsos, o site BuzzFeed dos EUA descobriu que existem centenas de vídeos como esse.

continua após publicidade

De acordo com a descoberta, existe uma rede social chinesa chamada Weibo que funciona como um Twitter entre pessoas que compartilham imagens de animais andando como gente e outros virais do tipo. Dentre eles, foram encontrados vídeos de treinamento desses cães, onde mostram que eles aprendem na base da violência os truques.

MAUS TRATOS DE ANIMAIS SELVAGENS VÃO MAIS LONGE

Mas não são apenas cãezinhos que enfrentam crueldades. Há algum tempo circula nas redes sociais vídeos com os fofíssimos Lóris Lento. Os bichinhos selvagens são sempre filmados com seus olhos arregalados, esticando seus braços para comer ou receber cocegas.

continua após publicidade

O que poucos sabem é que os Lóris são animais selvagens e em sua grande maioria são caçados e contrabandeados para serem comercializados no mercado negro. As cocegas causam medo no animal, de modo que ele ergue seus braços, para transferir veneno para seus cotovelos. A luz natural, machuca seus olhos e grande parte deles, sofre desnutrição.

Conheça a triste realidade por trás de vídeos "fofos" de animais
Foto por Reprodução

Antes de serem vendidos, os bichinhos tem seus dentes arrancados pelos caçadores. Quando capturados eles tem de dividir as gaiolas superlotadas, e muitas vezes, no mesmo espaço já se encontram outros animais mortos.

As denúncias estão registradas em vídeo pela ONG Tickling Is Torture (cocegas são tortura), na qual eles mostram toda a cruel realidade que Lóris Lento tendem a enfrentar quando são retirados de seus habitats naturais.

continua após publicidade

Veja vídeo (atenção: as imagens a seguir são fortes):

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Conheça a triste realidade por trás de vídeos "fofos" de animais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!