Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Veja vídeo da incrível metamorfose de um besouro gigante  

Loading...

TRANSFORMAÇÃO IMPRESSIONANTE

Veja vídeo da incrível metamorfose de um besouro gigante  

O besouro-hércules é um dos maiores do mundo - Foto: sinnoh

O besouro-hércules é um dos maiores do mundo. Da espécie Dynastes hercules, tais insetos são nativos da América do Sul e Central e podem chegar a medir mais de 15 centímetros de comprimento — incluindo o enorme “chifrão” que os tornam assustadores. Mas há um outro detalhe sobre esses insetos que chama atenção: suas transformações de larvas para besouros.

Conforme oportal Twisted Sifter, os besouros-hércules demoram entre um e dois anos para alcançar a maturidade e, durante esse processo, as larvinhas crescem do tamanho de um grão de feijão, mais ou menos, até alcançarem mais de 10 centímetros de comprimento e mais de 100 gramas de peso. Em seguida, tais insetos meio que se transformam em seres que parecem alienígenas, antes de começar a tomar a forma de um besouro efetivamente e completar o ciclo até a idade adulta.

Um vídeo foi produzido pelo cientista Hirofumi Kawano, e mostra a interessante metamorfose de um besouro-hércules, que dura entre 1 e 2 anos. Conforme Kawano, grande parte da fase larval dos insetos acontece enquanto os mesmos estão protegidos em madeira podre, material do qual eles se alimentam. 

Mais forte do mundo
Quando adultos, osinsetos passam a consumir frutas, e pesquisas apuraram que eles são capazes de carregar centenas de vezes o próprio peso. Por isso, esse inseto é considerado o animal mais forte do mundo.

As informações são do portal twistedsifter.com

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias