MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Instituto Lula divulga nota destacando serviços prestados após ser fechado pela Justiça 

Após a justiça Federal do Distrito Federal determinar a suspensão de suas atividades, o Instituto Lula divulgou uma nota destacando seu trabalho ao longo de 26 anos dedicados a sociedade brasileira.O juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal

Da Redação

·
Instituto fundado pelo ex-presidente Lula teve atividades suspenças pela Justiça. Foto: Instituto Lula/Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Instituto fundado pelo ex-presidente Lula teve atividades suspenças pela Justiça. Foto: Instituto Lula/Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2017, 10:33:00 Editado em 10.05.2017, 11:02:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após a justiça Federal do Distrito Federal determinar a suspensão de suas atividades, o Instituto Lula divulgou uma nota destacando seu trabalho ao longo de 26 anos dedicados a sociedade brasileira.

continua após publicidade

O juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal do distrito Federal afirmou em sua decisão que "há indícios abundantes de que se tratava de local com grande influência no cenário político do país, e que possíveis tratativas ali entabuladas fizeram eclodir várias linhas investigativas", escreveu o magistrado.

Em nota o instituto disse que "tem uma história de 26 anos dedicados a apoiar a transformação da sociedade brasileira, superar a desigualdade, promover o desenvolvimento e apoiar a construção da democracia no Brasil e no mundo."

continua após publicidade

Confira a nota na integra

O Instituto Lula, desde sua primeira fase, tem uma história de 26 anos dedicados a apoiar a transformação da sociedade brasileira, superar a desigualdade, promover o desenvolvimento e apoiar a construção da democracia no Brasil e no mundo. Na mesma casa onde funciona há mais de duas décadas nasceram projetos como o "Fome Zero" e o "Projeto Moradia", que mais tarde se consolidariam em políticas públicas no governo do ex-presidente Lula, como o “Fome Zero“, o “Bolsa Família“, o “Programa Minha Casa, Minha Vida“, o “Programa Luz Para Todos“ e o “Projovem“.

Em agosto de 2011, o Instituto Cidadania passou a se chamar Instituto Lula e continuou funcionando no mesmo endereço. Como Instituto Lula, promoveu debates públicos dentro e fora do país, reuniu estudiosos, acadêmicos, sindicalistas, empresários, jovens, religiosos, embaixadores, artistas, técnicos e produtores culturais, ativistas de redes sociais, blogueiros, jornalistas, representantes de movimentos sociais, de ONGs e dirigentes, além de autoridades e governantes do Brasil e de muitos outros países. O Instituto compartilhou sua produção com a sociedade em eventos, publicações e com ferramentas de educação e pesquisa como o Memorial da Democracia e o Brasil da Mudança.

Até agora, o Instituto não foi notificado oficialmente da decisão do juiz e seus advogados averiguarão as medidas cabíveis assim que tiverem o teor da decisão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Instituto Lula divulga nota destacando serviços prestados após ser fechado pela Justiça "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!