Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Janot pede afastamento de Gilmar Mendes do caso Eike Batista

Loading...

LAVA-JATO

Janot pede afastamento de Gilmar Mendes do caso Eike Batista

Foto: Reprodução

O Procurador Geral da Republica, Rodrigo Janot, pediu o afastamento do Ministro do STF, Gilmar Mendes, do caso Eike Batista.

No pedido de Janot consta que a mulher de Mendes, trabalha em um escritório de advocacia que presta serviços ao empresário, acusado de lavagem de dinheiro pela Operação Lava-Jato.

“Por tal motivo, suscita-se a presente arguição contra o ministro Gilmar Ferreira Mendes a fim de que se reconheça a sua incompatibilidade para funcionar no processo em questão, bem como para que se declare a nulidade dos atos decisórios”, declara Janot, no pedido.

O empresário que teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Marcelo Bretas, em janeiro, na Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato no Rio, foi solto em abril por decisão de Gilmar Mendes.

A mulher de Mendes, Guiomar Feitosa Lima Mendes, trabalhar no escritório de advocacia Sérgio Bermudes, que comumente presta serviços a Eike, em representações judiciais cíveis.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias