Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Veado é fotografado roendo ossos humanos pela 1ª vez e biólogos ficam intrigados

Loading...

DESCOBERTA CHOCANTE

Veado é fotografado roendo ossos humanos pela 1ª vez e biólogos ficam intrigados

Cientistas ficaram intrigados ao flagrar veado roendo ossos humanos - Foto: patch.com

Uma descoberta científica deixou cientistas perplexos. Pela primeira vez, veados foram flagrados triturando os ossos de um cadáver humano. As fotos assustadoras foram feitas em 2014 e 2015, por pesquisadores do Centro de Antropologia Forense do Texas, nos EUA, masas apenas recentemente as imagens foram divulgadas.

De acordo com Sarah Fetch, do site Popular Science, o veado — da espécie Odocoileus virginianus, também conhecida como veado-de-cauda-branca — foi descoberto mordiscando um dos cadáveres de uma famosa 'fazenda de corpos' que existe no Texas, EUA, usada por cientistas forenses que estudam os diferentes estágios da decomposição humana.

Segundo Sarah, os pesquisadores queriam saber quais seriam as marcas que diferentes animais necrófagos — bichos que se alimentam de carcaças — deixariam em um corpo humano. Então, em meados de 2014, eles colocaram um cadáver em uma área específica da fazenda e montaram uma câmera com sensores de movimento para ver quem aparecia para se alimentar.

Os cientistas esperavam que animais como coiotes, raposas, guaxinins e urubus — que costumam rondar aquelas paragens texanas — se interessassem pelo corpo; no entanto, enquanto verificavam as imagens, eles se depararam com um veado mastigando ossos. Detalha curioso: alguns dias depois de o veado ser flagrado com uma costela na boca, a câmera fez um novo registro no local no qual o cadáver se encontrava. E o veado apareceu novamente com ossos humanos na boca. 

Cientistas ficaram intrigados  ao flagrar veado roendo ossos humanos - Foto - US Fish and Wildlife Service/Texas

A cena chocou os cientistas, pois veados são na maioria omnívoros, buscando carne só de vez em quando para obter minerais como fósforo, sal e cálcio que não fazem parte da alimentação vegetariana.

Primeira vez
Conforme Sarah, esta é a primeira vez que um veado é visto se alimentando de um cadáver humano (veja vídeo abaixo). Entretanto, esses bichos já foram vistos abandonando sua dieta herbívora e comendo animais como morcegos, peixes e coelhos. Os pesquisadores acreditam que tais animais façam isso ocasionalmente com o objetivos de obter minerais que normalmente não estão presentes em suas dietas normais, em especial durante o inverno.


Inclusão
Por conta dessa descoberta, os cientistas incluíram os veados na lista de animais que podem atacar corpos humanos e quais são os sinais que eles deixam — para ajudar a os “CSIs” a identificar as marcas e solucionar crimes. 

Os pesquisadores detalharam que os veados parecem ter preferência por ossos de animais que já estão há algum tempo mortos, causando o maior dano nas extremidades devido ao movimento de mastigação (em ziguezague) que eles realizam. Os carnívoros, em contrapartida, têm preferência por carcaças mais “frescas” e costumam perfurar os ossos.

Adictos
Entretanto, não há razões para medo porque os veados procuram apenas ossos de animais mortos há muito tempo, mas, quando animais conhecem o sabor da carne humana, ficam adictos a ela, pois o sangue humana tem mais sal do que o dos animais.

As informações são do portal  Popular Science



O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias