Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conheça o tanque de guerra mais feio do mundo

Loading...

MONSTRO BLINDADO

Conheça o tanque de guerra mais feio do mundo

Tanque era equipado com seis metralhadoras e 25 mil munições e pesava 25 toneladas - Reprodução/Twitter

Com o Bob Semple, construído no início da Segunda Guerra Mundial, a Nova Zelândia conquistou o título de país campeão na criação do tanque mais feio do mundo. O tanque era equipado com seis metralhadoras e 25 mil munições. Pesando 25 toneladas, o veículo bélico podia se deslocar à velocidade de 24 km/h.

O analista militar Robert Beckhusen classificou o tanque Bob Semple como "o tanque mais feio da história". O blindado, que entrou em funcionamento em 1940, recebeu este título graças à sua blindagem gofrada, conforme reportagem da revista The National Interest.


Temor de invasão japonesa
De acordo com  publicação, a Nova Zelândia decidiu produzir seu próprio tanque por temer uma invasão pelas tropas japonesas. O engenheiro Thomas Beck, que chefiava a operação, decidiu tomar o trator Caterpillar D8 como base para a construção do tanque.


Com informações da revista The National Interest, da Nova Zelândia


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias