MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Chefe da ISIS é morto no Afeganistão

Abdul Hasib, membro chefe do ISIS - Estado Islâmico no Afeganistão, foi morto durante uma operação de forças especiais afegãs. O anúncio foi feito pelo presidente do Afeganistão Ashraf Ghani.Hasib foi morto na província de Nangarhar, no leste do país. Ele

Da Redação

·
Foto: Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2017, 16:24:00 Editado em 07.05.2017, 16:25:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Abdul Hasib, membro chefe do ISIS - Estado Islâmico no Afeganistão, foi morto durante uma operação de forças especiais afegãs. O anúncio foi feito pelo presidente do Afeganistão Ashraf Ghani.

continua após publicidade

Hasib foi morto na província de Nangarhar, no leste do país. Ele foi nomeado chefe da ISIS no ano passado quando Hafiz Saeed Khan, antigo chefe da organização, foi morto em ataque por um drone americano.

Hasib por sua vez, teria ordenado uma série de atentados, entre eles o ataque ao hospital militar de Cabul, onde um motim feito por integrantes extremistas da ISIS, disfarçados de médicos, deixando mais de 30 mortos e cerca de 50 feridos.

continua após publicidade

Em abril, o Pentagono Americano já havia informado a morte de Hasib. A operação das forças especiais americanas e afegãs a Nangarhar,  ocorreu deixando dois soldados de elite americanos mortos e até então a possível morte do chefe islâmico, ainda não havia sido confirmada até este domingo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Chefe da ISIS é morto no Afeganistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!