Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chefe da ISIS é morto no Afeganistão

Loading...

AFEGANISTÃO

Chefe da ISIS é morto no Afeganistão

Foto: Reprodução

Abdul Hasib, membro chefe do ISIS - Estado Islâmico no Afeganistão, foi morto durante uma operação de forças especiais afegãs. O anúncio foi feito pelo presidente do Afeganistão Ashraf Ghani.

Hasib foi morto na província de Nangarhar, no leste do país. Ele foi nomeado chefe da ISIS no ano passado quando Hafiz Saeed Khan, antigo chefe da organização, foi morto em ataque por um drone americano.

Hasib por sua vez, teria ordenado uma série de atentados, entre eles o ataque ao hospital militar de Cabul, onde um motim feito por integrantes extremistas da ISIS, disfarçados de médicos, deixando mais de 30 mortos e cerca de 50 feridos.

Em abril, o Pentagono Americano já havia informado a morte de Hasib. A operação das forças especiais americanas e afegãs a Nangarhar,  ocorreu deixando dois soldados de elite americanos mortos e até então a possível morte do chefe islâmico, ainda não havia sido confirmada até este domingo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias