Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem que chegou a pesar 595 quilos vai ser operado no México

Loading...

FOI O MAIS GORDO DO MUNDO

Homem que chegou a pesar 595 quilos vai ser operado no México

Juan Pedro Franco pesava mais de meia tonelada - Foto - Reuters

Um mexicano que chegou a ser considerado o homem mais obeso do mundo, com quase 595 quilos, foi internado na sexta-feira (5), em um hospital do oeste do México, onde será submetido a uma cirurgia bariátrica na próxima terça (9), informou seu médico. Juan Pedro Franco, de 32, já conseguiu perder 175 quilos,detalhou o cirurgião José Castañeda Cruz, responsável pelo tratamento realizado em um hospital particular de Guadalajara, no estado de Jalisco.

"Ele já perdeu quase 30% de seu peso inicial, portanto, está pronto para ser submetido a uma cirurgia de obesidade com garantias", afirmou Castañeda, sem descartar a possibilidade de complicações.

No início do tratamento, em dezembro, o mexicano apresentava obesidade extrema, diabetes e hipertensão descontroladas, além de uma doença crônica que obstruía seus pulmões, entre outros problemas de saúde.

Franco ainda fará três meses dieta como preparativo para operação em 9 de maio - Foto - Reuters

Duas cirurgias
Juan Pedro será operado duas vezes: a primeira, agora; e a segunda, em novembro. O procedimento se chama Derivação Biliopancreática tipo Bypass gástrico em dois tempos.

O médico acrescentou que "com uma boa expectativa", o paciente conseguirá reduzir metade de seu sobrepeso nos seis meses após a primeira cirurgia.

Juan Pedro será operado duas vezes: a primeira, agora; e a segunda, em novembro - Foto - Reuters

Outro mexicano chegou a pesar 596 quilos
Em maio do ano passado, faleceu Manuel Uribe, outro mexicano que chegou a ser o mais gordo do mundo em 2007, conforme oGuiness World Records, com 597 quilos.

Com informações do Daily Mail

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias