Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conheça a técnica que promete acabar com o cansaço no trabalho

Loading...

PRODUTIVIDADE

Conheça a técnica que promete acabar com o cansaço no trabalho

Foto: Reprodução

Em meio a correria do dia a dia, muitas vezes nos pegamos desanimados e até mesmos exaustos, simplesmente por fazermos tarefas corriqueiras. Até o fato de trabalhar em algo comum, sentado, nos cansa.

Se você sofre de com a fadiga. Todos nós sabemos como é difícil nos concentrar e realizar tarefas mínimas quando estamos cansados, acabamos procrastinando mais, deixando tarefas se acumularem e nos distraindo com outras coisas.

Porém ao que tudo indica, uma técnica criada em meado dos anos 80, pode nos ajudar – e muito – a aumentar nossa produtividade, tendo assim, sem esforço um ganho maior de tarefas concluídas ao fim do dia.

Chamada de Técnica Pomodoro, a prática consiste em ter um cronometro em mãos, marcando a cada 25 minutos, um pequeno intervalo para descanso. O grande truque consiste em se fazer uma lista de tarefas diárias e tentar realizar a maior parte delas nos 25 minutos, intercalados pelos curtos os intervalos, sem fazer nada relacionado a elas.

Quando alcançar os 25 minutos, risque as tarefas que você conseguiu fazer nesse tempo, dando continuidade nas outras quando voltar e reiniciar seus minutos. Assim é possível fazer uma auto-observação de como o seu tempo é gasto.

De acordo com seu autor, Francesco Cirillo, se houverem menos de 4 tarefas riscadas, o seu intervalo deverá variar de 3 a 5 minutos, nada mais que isso. Mas caso tenha mais de 4 conclusões, o seu intervalo poderá ser mais longo, coisa de 15 a 30 minutos.

O intuito é fazer com que você se auto-observe e também aumente sua produtividade e concentração, fazendo com que aquela sensação de que o dia passou muito rápido e não rendeu, não exista mais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias