Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após emagrecer 325 kg, egípcia viaja para continuar tratamento; veja vídeo

Loading...

ERA A MAIS OBESA DO MUNDO

Após emagrecer 325 kg, egípcia viaja para continuar tratamento; veja vídeo

Egípcia é considerada a mulher mais obesa do mundo - Foto: Rafiq Maqbool / STF

A egípcia Eman Ahmed, conhecida até pouco tempo como a "mulher mais obesa do mundo", já perdeu 325 quilos após cirurgia em um hospital indiano. Aos 36 anos, ela ainda tem obesidade mórbida, com 175 quilos. A mulher foi levada do centro de saúde no final da semana passada aos Emirados Árabes Unidos para um tratamento intensivo.

Eman está acometida de linfedema, um distúrbio que faz o tecido do corpo inchar. Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) aos 11 anos e, desde então, passou a ganhar peso gradualmente. Ela ainda necessita tratar a diabetes tipo 2 e uma doença que obstruiu seus pulmões.

Em fevereiro deste ano, Eman estava com mais de 500 quilos quando foi encaminhada para tratamento em Mumbai, na Índia. Na oportunidade, ela foi considerada a mulher mais pesada do mundo. Vários homens  precisaram içar a cama pela janela e acionar um caminhão para movê-la.


Vídeo - Canal My Medical Mantra, no YouTube


Avião fretado
Os médicos que reduziram o estômago da egípcia para auxiliar na redução de peso divulgaram nesta quinta-feira que ela passaria a ser cuidada em hospital de Abu Dhabi, nos EAU. Um avião fretado levou Eman e nove médicos para a nova fase do tratamento.

Presa em cama
Ela vivia presa a uma cama em Alexandria, no Egito, até que um médico indiano a visitou e se propôs a ajudá-la na que pode ser a mais ambiciosa perda de peso da história. Ela foi levada ao Saifee Hospital, em Mumbai, em 11 de fevereiro. De acordo com a família, era a primeira vez que a egípcia saía de casa em 25 anos.

As informações são do Indian Times

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias