MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Míssil de teste norte-coreano que falhou atingiria a Rússia, afirma jornal

O jornal sul-coreano Seoul Economic Daily divulgou nesta semana que o míssil de médio alcance do mais fracassado teste balístico da Coreia do Norte iria atingir a Rússia, por isso acabou detonado em pleno voo.O míssil KN-17 foi lançado da base aérea de Pu

Da Redação

·
Misseis da Coreia do Norte mostrados em desfile militar - Foto: The Korean Times
Icone Camera Foto por Reprodução
Misseis da Coreia do Norte mostrados em desfile militar - Foto: The Korean Times
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2017, 17:24:00 Editado em 04.05.2017, 17:28:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O jornal sul-coreano Seoul Economic Daily divulgou nesta semana que o míssil de médio alcance do mais fracassado teste balístico da Coreia do Norte iria atingir a Rússia, por isso acabou detonado em pleno voo.

continua após publicidade

O míssil KN-17 foi lançado da base aérea de Pukchang, ao norte de Pyongyang, por volta das 5h30 da manhã (hora local) do último dia 29, e teria sobrevoado de 30 a 50 quilômetros. Minutos depois, ele se desintegrou e caiu no Mar do Japão. “O míssil não saiu do território norte-coreano”, detalhou o Comando Pacífico dos EUA (PACOM) depois de confirmar o lançamento.

Conforme a matéria do Seoul Economic Daily, oficiais norte-coreanos detonaram o míssil após constatarem os riscos dele atingir o território russo por acidente. “No passado, disparávamos 89-90 graus para o leste, e o projétil caiu do Mar do Japão. Mas o ângulo deste tiro foi de 49 graus”, detalhou uma fonte militar norte-coreana.

continua após publicidade

Preocupação russa
A informação coincide com apreocupação manifestada pouco depois do lançamento pelo governo russo. O presidente do Comitê de Defesa e Segurança do Conselho da Federação, Viktor Ozerov, disse que as defesas russas estavam de prontidão na região leste do país.

“A Rússia está monitorizando com a maior atenção o que está acontecendo na Coreia do Norte. O sistema de defesa antimíssil no Extremo Oriente está em alerta máximo. Controlamos o espaço aéreo na zona de responsabilidade da Força Aérea da Federação da Rússia”, disse4.

Busca de acordo diplomático
Nesta semana, o presidente norte-americano Donald Trump teve uma conversa telefônica com o presidente russo Vladimir Putin, na qual ficou acordado que haverá um trabalho diplomático conjunto na busca por um acordo com Pyongyang. 

Com informações da Agência de Notícias Sputinik

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Míssil de teste norte-coreano que falhou atingiria a Rússia, afirma jornal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!