Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palco de tiroteio no ano passado, boate de Orlando ganhará marco importante

Loading...

ORLANDO

Palco de tiroteio no ano passado, boate de Orlando ganhará marco importante

Foto: Reprodução

Faltado pouco menos de um mês para completar um ano, a tragédia da boate Pulse, em Orlando, vai ganhar um significativo marco de eterna lembrança. A dona da boate, Barbara Poma, diz que um memorial nacional será construído no local.

O local, que foi palco do maior tiroteio em massa da história dos EUA, em junho de 2016, matando 49 pessoas e ferindo muitas outras, segundo sua proprietária, será eventualmente um museu. O último com proporções comparáveis foi o massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos, segundo a Reuters.

O anúncio foi feito por ela em uma coletiva de imprensa em frente a boate. Barbara que construiu a boate em 2004, em homenagem ao seu irmão que morreu de AIDS, disse ainda que não deixará o ódio vencer.

Segundo o Post, as construções serão financiadas pela ONG One Pulse Foundation, que tem sido mantida com a ajuda de toda a comunidade. Para Barbara as gerações futuras não podem esquecer o que aconteceu, mas devem acreditar que ainda há esperança. Além de financiar as obras, a ONG ainda pretende ajudar aos sobreviventes do massacre, bem como distribuir bolsas escolares em nome das vítimas.

O atirador, Omar Matten de 29 anos, com origem afegã já havia sido interrogado duas vezes pelo FBI por suspeita de terrorismo. Ele foi morto pela policia em um tenso confronto que durou três horas, no dia 12 de junho do ano passado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias