MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Trump apaga tweet em que elogia presidente da Palestina

O que teria tudo para dar caminhar para uma visita amigavél, acaba de se tornar algo constrangedor para o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas. Há alguns dias o presidente norte americano, Donald Trump, twittou uma mensagem dizendo que seria uma honra r

Da Redação

·
Foto: Evan Vucci/AP
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Evan Vucci/AP
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2017, 14:58:00 Editado em 04.05.2017, 16:22:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O que teria tudo para dar caminhar para uma visita amigavél, acaba de se tornar algo constrangedor para o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas. Há alguns dias o presidente norte americano, Donald Trump, twittou uma mensagem dizendo que seria uma honra receber Abbas e que esperava que algo fantástico acontecesse entre a Palestina e Israel.

continua após publicidade

Porém hoje a mensagem não pode ser mais encontrada. Tanto o perfil pessoal do presidente americano, quanto o perfil utilizado pela Casa Branca, @POTUS, aparentemente deletaram a mensagem.

Até mesmo pesquisando pela mensagem no twitter o que se pode encontrar foi uma mensagem dizendo que essa página não existia mais. Um relatório da ProPublica, que acompanha os tweets do presidente americano disse que o que se sabe é que a mensagem foi apagada apenas 13 horas depois de postada.

continua após publicidade

Segundo o New York Post, tal acontecimento acaba por abalar as relações das nações, pois o ato de apagar essa mensagem se tornou pauta do jornal israelense Haaretz, aumentando ainda mais as especulações do porque essa mensagem foi deletada.

O encontro com Abbas, faz parte de uma tentativa em colocar fim aos conflitos entre Israel e Palestina. Seria um momento histórico na humanidade caso essa tenativa virasse realidade, já que os conflitos ocorrem há mais de 40 anos. Os empasses, são em sua grande maioria de ordem territorial. O líder palestino chegou a dizer que está na hora de haver um acordo de paz entre as duas nações.

Trump, que necessita melhorar sua popularidade, está se mostrando bem disposto para que tal momento ocorresse em seu mandato. Ele recebeu em fevereiro o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deixando claro que não medirá esforços para mediar a paz no Oriente Médio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Trump apaga tweet em que elogia presidente da Palestina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!