Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sistema americano de defesa antimíssil começa a funcionar na Coreia do Sul

Loading...

TENSÃO

Sistema americano de defesa antimíssil começa a funcionar na Coreia do Sul

Lançamento do sistema Defesa Aérea Terminal de Alta Altitude (THAAD, na sigla em inglês) (Foto: Reuters/Defesa dos EUA)

O sistema de defesa antimísseis THAAD dos militares norte-americanos na Coréia do Sul atingiu uma capacidade operacional inicial para defesa contra os ataques norte-coreanos,informaram funcionários do Ministério da Defesa dos EUA na segunda-feira (1º), de acordo com matéria  da agência Reuters

A instalação do sistema acontece apesar das objeções da China.Há uma semana, o Ministério da Defesa sul-coreano anunciou que partes do sistema antimíssil THAAD estavam sendo transferidos para o sul do país, e que a instalação estará completa para sua operação total até o final deste ano. 

Resposta
"A Coreia do Sul e os Estados Unidos têm trabalhado para garantir uma capacidade operacional inicial do sistema THAAD em resposta ao avanço da ameaça nuclear e de mísseis da Coreia do Norte", divulgou em nota o ministério da Defesa sul-coreano. 

Aumenta a pressão
Washington e Pyongyang estão aumentando a pressão um contra o outro nas últimas semanas, com os Estados Unidos enviando um grupo de porta-aviões e submarino nuclear para a região e a Coreia do Norte tentando mais lançamentos de mísseis para mostrar sua capacidade bélica.

Com informações da Reuters e Newsweek

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias