MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Viajante percorre o mundo por 4 anos e é assaltado em sua cidade natal

O escritor e ciclista Rob Lutter, 33 anos, conseguiu viajar pelo mundo durante quatro anos a bordo de sua bicicleta, completamente sozinho, contando apenas com sua companheira de duas rodas.Ele já esteve nas mais diversas cidades, quanto nos mais remoto

Da Redação

·
Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.04.2017, 12:03:00 Editado em 27.04.2017, 20:23:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O escritor e ciclista Rob Lutter, 33 anos, conseguiu viajar pelo mundo durante quatro anos a bordo de sua bicicleta, completamente sozinho, contando apenas com sua companheira de duas rodas.

continua após publicidade

Ele já esteve nas mais diversas cidades, quanto nos mais remotos montes - Lutter já foi até o Himalaia – numa aventura que considerava a melhor experiência de sua vida.

Entre tantos lugares, o escritor nunca se viu em perigo até chegar... em casa – Kingston, Inglaterra.

continua após publicidade

Foi roubado em plena terra natal e acabou tendo que se ver sozinho, sem sua fiel escudeira, a bicicleta, que já havia viajado mais de 40 mil km e todo seu trabalho, pois também lhe roubaram a câmera fotográfica, o computador que continha todas as fotos de suas viagens e mais do que a metade dos livros que ele vinha escrevendo. “Já fui perseguido em Kuala Lumpur, por exemplo, mas nunca me aconteceu nada mais grave que isso.” Relata o britânico ao jornal The Telegraph. “No Afeganistão eu conheci pessoas que não tinham nada para viver, mas que nunca me roubaram nada.”

Todo o equipamento de Rob custava em torno de 8 mil libras, o equivalente a 32 mil reais. Rob relata que parou em uma loja e bastou apenas alguns instantes para que levassem sua bicicleta e todo seu material de viagem.

Além de todo seu material fotografico, os ladrões levaram boa parte do trabalho que ele fez nos últimos quatro anos em sua viagem,  que só foi possível angariando fundos através da plataforma crowdfunding Kickstarter e por ajuda de pessoas que fora conhecendo pelo caminho que sempre lhe ajudavam ou ofereciam um lugar para dormir. “Eu não tirava as fotografias para mim. Queria apenas partilhar a viagem com o mundo. Mas perdi todos os rostos que conheci nos Himalaias”, afirmou ao The Telegraph.

continua após publicidade

O escritor, que voltou a Inglaterra a cerca de um ano, não esconde seu descontentamento com sua terra natal.

Viajante percorre o mundo por 4 anos e é assaltado em sua cidade natal
Foto por Reprodução

A polícia está investigando o caso, e Rob já compartilhou uma imagem de sua companheira nas redes sociais pedindo por ajuda para recuperá-la.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Viajante percorre o mundo por 4 anos e é assaltado em sua cidade natal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!